VÍDEO: fiscal de parquímetro aplica multa indevida em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Flagrante06/09/2016 | 16h08Atualizada em 08/09/2016 | 07h44

VÍDEO: fiscal de parquímetro aplica multa indevida em Santa Maria

Rek Parking admite o erro e afirma que a profissional foi advertida

VÍDEO: fiscal de parquímetro aplica multa indevida em Santa Maria reprodução/
Foto: reprodução

Um leitor do Diário, que preferiu não ser identificado, flagrou em vídeo uma fiscal da empresa Rek Parking, responsável pelas vagas do estacionamento rotativo em Santa Maria, aplicando uma multa de forma indevida. O flagrante aconteceu no último dia 27, um sábado, na Rua Tuiuti, entre a Professor Braga e a Floriano Peixoto.

Parquímetro estreia o tíquete virtual em Santa Maria

Nas imagens, é possível ver que, inicialmente, a fiscal está com um ticket em mãos. O bilhete é referente à tolerância de 10 minutos, tempo que todos têm direito de uso das vagas de estacionamento sem precisar pagar a taxa mínima de R$ 0,80 (por meia hora). Ela coloca o ticket no para-brisa do veículo, já vencido, e fotografa, para ter a prova de que havia dado o aviso. Logo em seguida, já coloca a notificação, conhecida popularmente como multa.

Parquímetros voltaram com mudanças nas notificações em Santa Maria

Vinícius de Macedo, coordenador regional da Rek Parking, admite o erro e afirma que o que a fiscal fez foi proibido por ele (pois não é ilegal) e que a funcionária já foi advertida por isso.

– Como era um sábado, há menos veículos nas ruas. Cada fiscal é responsável por três ou quatro ruas, e ela resolveu não circular. Visualmente, percebeu que o veículo não havia pago o parquímetro. Fez a notificação e guardou. Esperou passar os 10 minutos e aplicou a notificação – detalha Macedo.

Devido à falta de efetivo, BM não vai desfilar a cavalo no 7 de Setembro em Santa Maria

O coordenador recrimina o método adotado pela fiscal, e afirma que é responsabilidade de todos os profissionais da empresa circular pelo seu setor, dar a notificação de tolerância, caso necessário, para, então, confeccionar a notificação definitiva.

– Mas eu tive que pagar, mesmo tendo recebido um pedido de desculpas da empresa. Essa fiscal foi malandra, isso sim. Quantos outros também não são? Eles fazem isso direto. Desta vez eu consegui flagrar, mas quantos outros casos não devem ter acontecido e a pessoa preferiu não reclamar? – questiona o leitor.

A Rek Parking em Santa Maria
Ao todo, 23 monitores e um supervisor são responsáveis pela fiscalização de 1.301 vagas de estacionamento no centro de Santa Maria. Há 48 parquímetros instalados.

Tudo pronto para o desfile do dia 7 de setembro em Santa Maria 

Segundo Vinícius de Macedo, a empresa está na cidade há 10 anos, tendo sido vencedora de dois processos licitatórios.

rom:cms -->
 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHusm e Hospital de Caridade são condenados por negligência https://t.co/8jThoUgtXX https://t.co/yIPd653L91há 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSete dos oito prefeituráveis assinam compromisso junto à Comissão de Combate à Corrupção https://t.co/yhlFe2ad2R https://t.co/MaefbrF1Cbhá 6 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros