VÍDEO: Conheça Miguel, o gato que foi encontrado no bueiro e virou o xodó de uma oficina em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Meu Pet é Pop16/09/2016 | 21h10Atualizada em 17/09/2016 | 06h45

VÍDEO: Conheça Miguel, o gato que foi encontrado no bueiro e virou o xodó de uma oficina em Santa Maria

A tranquilidade do bichano é tamanha, que ele parece ignorar o ambiente onde vive, em meio ao movimento da oficina e ao ronco dos motores

VÍDEO: Conheça Miguel, o gato que foi encontrado no bueiro e virou o xodó de uma oficina em Santa Maria Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge

pamela.matge@diariosm.com.br

O miado atípico e, em tom desespero, não era um tradicional "miau", mas, segundo os donos, algo parecido, com: "Miguelllll". 

– E sabe que ele tem até cara de Miguel – disse o empresário Alisson Jorge Vey, 30 anos, que se intitula o irmão mais velho do gatinho.

Conheça todas as histórias da série Meu Pet é Pop

E foi assim que o popular mascote da Autoelétrica Medianeira, de Santa Maria, foi "batizado". 

Assista ao vídeo:

Dias antes, em dezembro de 2014, quem chegava logo cedo para trabalhar na oficina, logo ouvia miados, mas não avistava animal algum até que, do fundo de um bueiro estava o franzino e assustado filhote.

– Tinha dado uma chuvarada. O pobrezinho estava todo sujo e molhado. Quando vi, começou  a"escalar" as minhas pernas. Hoje, é mais um filho que eu tenho –, lembra o tutor do gato, Ircon Jorge Vey, 60.

Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Daquele dia em diante, Miguel ganhou a sorte grande. Recebeu amor, comida, coberta e uma família bem diversificada. Isso porque além dos tutores humanos, ele divide sua rotina com os irmãos caninos: Pretinha, Tigrinho e a "sem nome".

À vontade, passa horas brincando com bolinhas e não se sente nenhum pouco constrangido ao pular em cima de um jornal, enquanto alguém faz a leitura. Também ignora o movimento da oficina e não teme o ronco dos motores. Passeia como se estivesse em uma passarela. Um lugar quentinho é que mais o seduz. Ele adora dormir debaixo dos carros. E atrás do monitor, que fica sobre o balcão do estabelecimento, é um dos seus locais de descanso preferidos.

10 motivos para adotar um animalzinho de rua 

Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

O temperamento tranquilo e o carisma de Miguel é tamanho, que com frequência ele pousa para fotos com quem chega a Autoelétrica Medianeira, no geral, para consertar automóveis. Como se não bastasse a atenção dos funcionários da oficina, ele é paparicado por toda vizinhança.

Luiz Genro, 55,  mora no outro lado da rua. À autoelétrica, ele vai muito mais para conversar com os conhecidos e visitar o felino. Genro se enche de orgulho ao contar que é o padrinho de Miguel. Como dindo coruja, já fez até casinha personalizada e vive fazendo agradinhos.

– Eu e o Miguel foi a amor à primeira vista. Esse gato é nosso mimo - conta o professor aposentado.

Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

O projeto
Meu Pet é Pop é uma seção do Diário de Santa Maria idealizada em 2014. Desde a sua concepção, já apresentou a história de diversos animais, entre eles a Gisele, a famosa cadela da UFSM, a Gorda do Calçadão e o cão comunitário Valentin, conhecido por ganhar uma casinha intitulada "Minha Casa, Minha Vida". Se você conhece algum animal popular na sua rua ou bairro, conte para reportagem pelo email pamela.matge@diariosm.com.br ou leitor@diariosm.com.br. Seu bichinho, seja ele gato, cão, tartaruga ou qualquer que seja a espécie, pode se tornar ainda mais pop.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros