VÍDEO: Câmeras de segurança flagraram atuação do bandido pela terceira vez em loja de Santa Maria - Diário de Santa Maria

Crime16/09/2016 | 18h49Atualizada em 16/09/2016 | 18h49

VÍDEO: Câmeras de segurança flagraram atuação do bandido pela terceira vez em loja de Santa Maria

Em 80 dias, o homem furtou pelo menos 80 peças de roupas e uma quantia em dinheiro do caixa

Dandara Flores Aranguiz
Dandara Flores Aranguiz

dandara.aranguiz@diariosm.com.br

As câmeras de segurança de uma loja de roupas infantis no calçadão de Santa Maria flagraram, pela terceira vez, a atuação de um ladrão. Em 80 dias, o homem furtou pelo menos 80 peças de roupas e uma quantia em dinheiro do caixa da loja Lilica & Tigor. Na última vez, o toque do alarme assustou o criminoso e impediu que ele levasse mais produtos depois de ter quebrado a porta de vidro do estabelecimento. 

Animais abandonados são resgatados de apartamento de suspeita de maus-tratos

De acordo com a proprietária da loja, que prefere não ser identificada, o primeiro furto foi realizado na madrugada do dia 26 de junho. 

Oito em cada 10 vítimas de homicídio em Santa Maria tinham antecedentes policiais

– Ele quebrou o vidro, entrou na loja, levou 40 peças de roupas e pegou o dinheiro que tinha no caixa. Ficamos uma semana esperando que a porta chegasse, pois ela não é feita aqui em Santa Maria, e tendo que pagar por um segurança particular para vigiar o estabelecimento à noite e aos finais de semana. Então, além do prejuízo com o furto, temos todo esse transtorno – relatou. 

Homem tem braço triturado em acidente de trabalho em Santa Maria

O segundo furto ocorreu em 13 de agosto e, para a surpresa da lojista, o mesmo homem foi identificado por meio das imagens das câmeras. Agindo da mesma maneira e rapidamente, o suspeito levou, dessa vez, 41 peças de roupa, além do dinheiro em caixa. Para prevenir outro furto, a proprietária instalou novos equipamentos de segurança e mudou o alarme. 

– Na madrugada do dia 15 de setembro, ele voltou, mas quando quebrou a porta de vidro e o alarme disparou, ele desistiu, pois não ia dar tempo de abrir a grade que colocamos. Estamos bem decepcionados. Ele volta porque tem certeza da impunidade. A frustração é grande, ficamos sem saber quando pode acontecer de novo. Não sei mais o que fazer para proteger a loja. É uma sensação de impotência – afirma a proprietária da loja. 

Prende e solta

Conforme o delegado da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria, Carlos Alberto Dias Gonçalves, o suspeito já foi identificado, e a prisão preventiva dele já foi pedida à Justiça. Ainda segundo o delegado, o homem já teria sido preso por furto anteriormente, mas foi solto. 

– Há uma dificuldade em manter os autores dos delitos presos em relação a  crimes que não têm violência contra a pessoa, pois a legislação é branda nesse sentido. Nesse caso, o pedido da prisão preventiva tem como base a sequência de crimes cometidos por ele – comenta Gonçalves. 

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Eu acordei com uma ligação, e disseram que meu filho estava morto", diz pai de taxista https://t.co/6Y3vjZRVZ3 https://t.co/ZDFROJLMYFhá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSanta Maria ganhará novo cursinho pré-vestibular https://t.co/FjzfzfdOin https://t.co/8RU8TyJudehá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros