Tupanciretã decreta situação de emergência na segurança municipal - Diário de Santa Maria

Segurança06/09/2016 | 18h00Atualizada em 06/09/2016 | 18h23

Tupanciretã decreta situação de emergência na segurança municipal

Chefe do Executivo diz que situação na cidade é grave, e não descarta pedir ao governo estadual a ajuda da Força Nacional

O aumento dos casos de homicídios e de outros índices de criminalidade levaram o prefeito de Tupanciretã, Carlos Augusto Brum de Souza (PP), a decretar situação de emergência na segurança da cidade. Nos últimos 10 dias houve, pelo menos, dois tiroteios entre criminosos e a Brigada Militar, com a morte de um foragido, além de assalto a uma fruteira.

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Tupanciretã

Até agora, neste ano, foram cinco homicídios e um latrocínio na cidade. Em todo o 2015 foram dois assassinatos. Além disso, nos últimos 30 dias foram registrados 12 roubos.

Bandidos assaltam fruteira em Tupanciretã e fogem com R$ 4 mil

Dentro das medidas previstas no decreto publicado na segunda-feira, o Executivo Municipal pretende ainda ajudar a BM e a Polícia Civil com materiais e combustível. Para isso, enviou projeto à Câmara pedindo a autorização do Legislativo.

Jovem é morto pela polícia durante perseguição em Tupanciretã 

– Já encaminhamos para a Câmara para que autorizem. Entendo que é interesse comum, independente de cores partidárias – explica o prefeito, que é candidato à reeleição.

Homem é morto dentro de casa em Tupanciretã

Segundo o prefeito são apenas três policiais por turno. Se os problemas não diminuírem, pedirá, ao Governo do Estado, o envio de agentes das Força Nacional para a cidade.

Operação de combate ao tráfico prende 12 em Tupanciretã

– Isso seria em um estado extremo, mas, se for necessário, vamos pedir sim _ relata o prefeito.

Jovem de 22 anos é executado em frente de casa em Tupanciretã

O Diário tentou contato com o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Salto do Jacuí, de Cruz Alta, responsável pelo policiamento em Tupanciretã, mas o tenente-coronel André Idalmir Savian Giuliane não foi localizado. Assim como o delegado Sandro Meinerz, responsável pela 3ª Delegacia Regional de Polícia, também foi encontrado.

Tupanciretã fica na Região Central e tem cerca de 23 mil habitantes.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorintians recebe o Guarani-VA pela 3ª rodada do Estadual de Basquete https://t.co/oAQrQsChzk https://t.co/fxsAbDnY5yhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrêmio Empreendedor é uma oportunidade das instituições mostrarem suas pesquisas https://t.co/xYX6QSQkWN https://t.co/kPZuZuNRm9há 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros