Três homens são presos durante operação policial em Cruz Alta - Diário de Santa Maria

Investigação15/09/2016 | 10h38Atualizada em 15/09/2016 | 10h37

Três homens são presos durante operação policial em Cruz Alta

Trio era procurado por tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio

Três homens foram presos durante uma operação policial em Cruz Alta, na manhã desta quinta-feira, por suspeita de tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio.

Polícia Civil prende homem com quase meio quilo de cocaína em Santa Maria

Conforme o delegado Rafael dos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e responsável pela operação, a investigação começou há um mês, quando a Brigada Militar (BM) flagrou o trio carregando drogas em um veículo em uma estrada na localidade de Colônia São João, entre Cruz Alta e Fortaleza dos Valos. Houve perseguição e troca de tiros. A droga foi descartada e o carro, um Monza, abandonado. No entanto, um dos três suspeitos foi identificado.

Jovem morre após ser baleado por seguranças de concessionária ferroviária em Santa Maria

Após investigação, as identidades dos outros dois foram descobertas e todos localizados. Dois deles, de 18 e 26 anos, foram presos no Núcleo Habitacional Santa Bárbara. A prisão do terceiro, de 21 anos, aconteceu na Rua Érico Veríssimo, bairro Vida Nova. Com eles foram apreendidos celulares, roupas e uma réplica de arma de fogo.

Justiça federal doa R$ 87 mil para Pesm aumentar produção de ração para cães

O delegado Santos explica que as prisões são temporárias, válidas por 30 dias, sendo possível a prorrogação por mais 30 ou conversão em preventiva, o que torna indeterminado o prazo. Eles devem prestar depoimento nesta manhã e depois serão encaminhados para o Presídio Estadual de Cruz Alta.

Polícia Civil de Tupanciretã prende homem suspeito de seis assaltos na cidade

A operação foi batizada de Evasão, e foi deflagrada por volta das 6h. Ela terminou por volta das 7h30min. Participaram 24 policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), Delegacia de Atenção à Mulher (Deam) e das delegacias de Fortaleza dos Valos e Ibirubá.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 31 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Sônico Festival" apresenta bandas autorais de Santa Maria https://t.co/wM6SKhtF79 https://t.co/8uFTTP2EBnhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros