"Tentei manter a calma", diz mulher que sofreu sequestro-relâmpago em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Criminalidade13/09/2016 | 17h39Atualizada em 13/09/2016 | 17h39

"Tentei manter a calma", diz mulher que sofreu sequestro-relâmpago em Santa Maria

Vítima ficou cerca de 15 minutos junto do criminoso, que, aparentemente, não sabia dirigir

A calma foi a principal aliada de uma assistente administrativa de 31 anos que teve o carro roubado e ficou sob o domínio de um assaltante por volta das 12h30min de segunda-feira. Após sair de um mercado na Avenida Borges de Medeiro, no bairro Noal, e tentar entrar no seu carro, um Gol, ela foi empurrada para dentro do veículo. Sob a ameça do criminoso, ela foi obrigada a ficar no automóvel por aproximadamente 15 minutos até que fosse libertada. Segundo a vítima, aparentemente o homem não sabia dirigir.

Mulher é sequestrada durante assalto em Santa Maria

Ela só foi liberada depois que apelou ao homem para que a largasse, já que tinha dois filhos. O criminoso concordou e parou o veículo na Avenida Dom Ivo Lorscheiter, no bairro Passo D'Areia, também na região centro-oeste da cidade.

"Está traumatizada", diz mãe de adolescentes espionadas por homem em banheiro de clube em SM

– Fiquei com medo de ele bater o carro comigo junto. Pensei na minha família. Tenho dois filhos, crio eles sozinha, e foi isso que me fez ficar calma e fazer com que ele me ouvisse. Quando falei sobre os meus filhos, ele disse que ia me largar – conta.

Polícia Civil já tem suspeito para assassinato de detento em Cruz Alta

A vítima acredita que a intenção do homem era apenas roubá-la, e não ficar com o carro. O assaltante levou cerca de R$ 300. Tanto é que o veículo foi encontrado batido cerca de 30 minutos depois que ela foi largada. O criminoso havia dito que deixaria o carro no bairro Camobi, na Região Leste. Porém, o Gol foi encontrado batido contra um muro na Avenida Ulisses Guimarães, na Vila Alto da Boa Visita, no bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste.

Adolescente é suspeito de estuprar menino de 7 anos em São Vicente do Sul

– Talvez se eu estivesse junto, teria me machucado. O carro ficou bastante estragado. Ele não sabia dirigir, não conseguia arrancar, errava de marcha. Em uma sinaleira quase não conseguiu sair do lugar. O prejuízo com o carro foi grande, mas graças a Deus estou bem – recorda a vítima.

Polícia prende suspeito de ter espancado ex-namorada em São Francisco de Assis

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) está investigando o caso. Por enquanto, não há suspeitos.

– Esse fato, de ser praticado à luz do dia, é um pouco mais grave do que normalmente vimos acontecer. Normalmente, são feitos para que o veículo seja usado em outros crimes – explica o titular da Defrec, delegado Sandro Meinerz.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMIdoso fica preso às ferragens de veículo após acidente na BR-158 em Dilermando de Aguiar https://t.co/X5m4pMhXRM https://t.co/p5ODC6Lk1Rhá 14 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTaxista é assassinado a tiros em Santa Maria https://t.co/YlYOr8Itlk https://t.co/Jcjopyr8RShá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros