Taxistas protestam e fazem carreata em Santa Maria após assassinato de colega - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Latrocínio28/09/2016 | 18h42Atualizada em 28/09/2016 | 18h48

Taxistas protestam e fazem carreata em Santa Maria após assassinato de colega

Segundo os dois sindicatos da categoria na cidade, pelo menos cinco taxistas são assaltados por mês

Taxistas protestam e fazem carreata em Santa Maria após assassinato de colega Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

A morte do taxista  Alex Carpes Gallina, 41 anos, mobilizou os colegas de categoria. Às 15h desta quarta-feira os taxistas da cidade se reuniram na Gare da Viação Férrea para partir em carreata até a frente do Fórum de Santa Maria. Cerca de 310 motoristas, quase 100% da frota, participou do ato, que percorreu a Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento e as avenidas Medianeira e Dores.

Taxista é assassinado a tiros em Santa Maria

O principal objetivo do protesto, segundo os organizadores, foi pedir mais segurança, principalmente à noite. Segundo os dois sindicatos da categoria na cidade, pelo menos cinco taxistas são assaltados por mês. E pela insegurança, algumas áreas da cidade, à noite, não são atendidas.

"Eu acordei com uma ligação, e disseram que meu filho estava morto", diz pai de taxista 

– Quando a população reclama que não tem táxi, dizendo que ligou 2h e não tinha carro para ir na Lorenzi, na Urlândia, não é que não tinha, é que os taxistas têm medo de ir. Já teve colega que teve um arame colocado no pescoço – afirma o presidente da Associação dos Condutores de Táxi de Santa Maria (Atasm), Volmar Arruda.

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

– Foi um protesto em homenagem ao nosso colega que perdeu a vida. Queremos sensibilizar os órgãos públicos como um todo. Eles exigem que trabalhemos nesse horário, se não, somos multados. Mas não temos segurança – reclama o o presidente do Sinditáxi, Marco Fogliarini.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM6 opções de risotos para domingo em Santa Maria e região https://t.co/hY5cr3nnM1 https://t.co/11Lvy3Cycohá 7 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMReportagem especial: Um ensino que transforma vidas https://t.co/mKa9vxhn2K https://t.co/mOJyz78dgnhá 22 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros