Taxista é assassinado a tiros em Santa Maria - Diário de Santa Maria

46º assassinato28/09/2016 | 07h44Atualizada em 28/09/2016 | 10h17

Taxista é assassinado a tiros em Santa Maria

Polícia Civil suspeita que se trata de um caso de latrocínio

Taxista é assassinado a tiros em Santa Maria Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um taxista de 41 anos foi morto com pelo menos um tiro na madrugada desta quarta-feira em Santa Maria. Ele foi identificado como Alex Carpes Gallina.

Polícia faz levantamento topográfico em local de assassinato em 2015, no Jockey Club

De acordo com a delegada Roberta Trevisan, responsável pelo atendimento inicial da ocorrência, o crime teria acontecido por volta 0h30min, na Rua Arapongas, bairro Juscelino Kubitschek, região oeste do município. Gallina foi encontrado morto dentro do táxi.

– Ainda é cedo para falar, mas parece que seria um caso de latrocínio (matar para roubar). Só a perícia vai poder dizer com quantos tiros a vítima foi morta, mas seriam entre um e dois, que teriam atingido ela do peito para cima – relata a delegada.

Polícia Civil investiga morte de jovem em São Vicente do Sul 

Conforme a investigação, o suspeito de ter cometido o crime teria pedido uma corrida a partir da Rua Borges de Medeiros, Centro. Quando estavam na Rua Arapongas, o taxista foi morto. Ainda não se sabe se algo foi roubado, mas a hipótese principal é a de latrocínio. Uma testemunha já foi ouvida.

Polícia Civil reproduz desaparecimento de mulher em Dilermando de Aguiar 

O caso será remetido à 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), onde o titular é o delegado Marcelo Arigony, que ficará responsável pela investigação. A delegada Roberta explica que o caso não ficará com a Delegacia Especializada de Homicídios e Desaparecidos (DHD), pois latrocínio é tratado como "um crime contra o patrimônio com resultado morte".

Este é o 46º assassinato registrado este ano em Santa Maria.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers vence Snakes, conquista o título da Copa RS e garante a hegemonia gaúcha em 2016: https://t.co/T6YlRR6Y4s @smsold…há 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros