Primavera terá temperaturas amenas sem temporais  - Diário de Santa Maria

Chegada da primavera22/09/2016 | 09h31Atualizada em 22/09/2016 | 09h31

Primavera terá temperaturas amenas sem temporais 

Estação das flores começa hoje 

Primavera terá temperaturas amenas sem temporais  Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Pelas ruas, parques, clubes e jardins de casas, o colorido das flores já chama a nossa atenção. Dias atrás,ipês amarelos e roxos enfeitavam avenidas e canteiros de Santa Maria. Tanta beleza é o prenúncio da estação que começa às 11h21min de hoje e vai até o amanhecer de 21 de dezembro.

A primavera não é apenas a estação das flores. Marca também a chegada de um clima mais ameno. Segundo a previsão, este ano será marcado por uma estação bem típica: chuva abaixo da média e temperatura não tão alta como no verão. Diferentemente do ano passado, os temporais intensos não devem ser registrados.

Após dois meses, militares que atuaram na Olímpiada retornam para Santa Maria

De acordo com Maria Clara Sassaki, meteorologista da Somar, já não temos influenciado fenômeno El Niño, e as águas da Oceano Pacífico estão resfriando gradativamente.O período é de transição,também sem presença do La Ninã, que, se chegar, só deverá atuar no ano que vem.

– Teremos alguns eventos de chuvas mais intensas,masa tendência é de diminuição ao longo dos meses. As temperaturas também estarão mais baixas do que as que tivemos na última primavera,quando o El Niño atuava.Não podemos descartar eventos mais extremos de temperaturas mais elevadas,mas nada comparado aos outros anos – projeta.

Baile em Taj Mahal, promovido por Maristela Moura, ocorre neste sábado

De 15°C a 28°C
De acordo com a Somar, a média da temperatura deve variar entre 15ºC e 18ºC nas manhãs, chegando a 28º C à tarde. Em outubro, a média histórica das chuvas é de 145,9 mm, mas deve ficar entre 50 mm e 100 mm. Já em novembro, a média é de 132,2 mm, e as precipitações não devem passar dos 50 mm, mesma quantidade prevista para dezembro.

No clima da nova estação, começou ontem, em Santa Maria, a Expoflores. A exposição de flores e plantas de Holambra (SP) é realizada no Centro Desportivo Municipal.A visitação pode ser feita até domingo, das 9h às 21h.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEm Nome do Filho: E quando o amigo vai embora? https://t.co/tUgew8B8Nk https://t.co/MdEw2Wz1bQhá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMÚltima parcela do IPTU 2016 vence na segunda-feira https://t.co/HHnIk9DHd9 https://t.co/0mCpZepaWZhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros