Posto de saúde é inaugurado no residencial Dom Ivo Lorscheiter, região leste de Santa Maria - Diário de Santa Maria

Boas vindas28/09/2016 | 20h41Atualizada em 28/09/2016 | 20h44

Posto de saúde é inaugurado no residencial Dom Ivo Lorscheiter, região leste de Santa Maria

O posto, que vai atender a 1,5 mil famílias, tem 600 m² de área construída

Posto de saúde é inaugurado no residencial Dom Ivo Lorscheiter, região leste de Santa Maria Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
Dandara Flores Aranguiz
Dandara Flores Aranguiz

dandara.aranguiz@diariosm.com.br

Foi inaugurada, na tarde desta quarta-feira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco, no residencial Dom Ivo Lorscheiter, no bairro Diácono João Luiz Pozzobon, na região leste de Santa Maria. A solenidade de abertura contou com a presença da secretária de Saúde Vania Olivo e do prefeito José Haidar Farret. A ideia, segundo a prefeitura, é que a unidade beneficie também os moradores dos residenciais Zilda Arns e Leonel Brizola. 

Bloqueio de trânsito no domingo de eleição altera linhas de ônibus em Santa Maria

O posto, que vai atender a 1,5 mil famílias, tem 600 m² de área e foi construído com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Caixa. A unidade, que já começa a funcionar a partir desta quinta, atenderá a comunidade das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. 

Santa Maria ganhará novo cursinho pré-vestibular

Para a dona de casa Thais da Silva Ribeiro, 27 anos, o problema em encontrar atendimento médico próximo será resolvido.

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

– Desde que a gente mora aqui temos de ficar de um lado para outro para conseguir médico. Já tive que levar meus filhos na Cohab Fernando Ferrari e, até mesmo, na Santa Marta, por causa da falta de pediatra. Estou bem faceira, vai ficar mais perto para mim e para eles também – comenta Thais, que tem quatro filhos e mora no Zilda Arns.

Antes do corte simbólico da fita de inauguração, o padre Lucas Carvalho, da Basílica da Medianeira, deu a bênção ao local. Cerca de cem pessoas acompanharam a cerimônia.

O posto terá duas enfermeiras, um técnico de enfermagem, um dentista, uma psicóloga e dois médicos, sendo um clínico geral e outro médico de família, apto a atender crianças, fazer pré-natal e clínica geral. A UBS também contará com farmácia e sala de vacinação, que ficará disponível dois dias na semana.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Soldiers vence Snakes, conquista o título da Copa RS e garante a hegemonia gaúcha em 2016: https://t.co/T6YlRR6Y4s @smsold…há 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros