Polícia Civil reproduz desaparecimento de mulher em Dilermando de Aguiar  - Diário de Santa Maria

Investigação27/09/2016 | 17h29Atualizada em 27/09/2016 | 20h19

Polícia Civil reproduz desaparecimento de mulher em Dilermando de Aguiar 

Foi feita uma espécie de reconstituição de como foi encontrado o carro de Ana Lúcia Drusião, 35 anos, desaparecida em 31 de maio

Polícia Civil reproduz desaparecimento de mulher em Dilermando de Aguiar  Naiôn Curcino/Agência RBS
Foto: Naiôn Curcino / Agência RBS

 A Delegacia Especializa em Homicídios e Desaparecidos (DHD) foi até Dilermando de Aguiar, nesta terça-feira, para uma espécie de reconstituição de como foi encontrado o carro da Ana Lúcia Drusião, 35 anos. Quem encontrou o veículo, um Celta prata, foi o marido de Ana Lúcia, Antonio Adelar Rigão Stello, 50, no dia 31 de maio. Stello chegou a ser preso como suspeito pelo desaparecimento da mulher. 

Marido preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento da mulher é solto 

A reprodução dos detalhes de como Stello encontrou o Celta da sua mulher, na entrada da propriedade, começou por volta das 9h. Cerca de oito policiais acompanharam o que Stello contava, gravando vídeos e fazendo fotos. O suspeito estava acompanhando do seu advogado, Fabiano Braga Pires. A reportagem foi impedida de ingressar no interior da propriedade. Só foi possível ver o trabalho da polícia quando passaram a porteira, na entrada onde o carro foi encontrado sem nenhuma pista de Ana Lúcia.

"A família foi pega de surpresa", diz filha de preso por envolvimento no desaparecimento da mulher

Ao final do trabalho, Stello e o advogado dele concederam entrevista. 

– O que temos de concreto é o desaparecimento da Ana Lúcia, que o carro dela apareceu abandonado, próximo a propriedade, e que a primeira pessoa que parou para dar atenção ao carro foi o Adelar. Não posso dizer que ele foi o primeiro, porque passam muitos carros por ali e que poderiam ter vistos. Eles estavam se separando, mas era de comum acordo. Não existe nenhum indício que culpabilize o meu cliente – afirma Pires.

Marido é preso suspeito de envolvimento no sumiço de mulher em Dilermando de Aguiar

O delegado Laurence de Moraes Teixeira, que responde interinamente pela DHD, não acompanhou a reconstituição, e por isso não houve posição oficial da delegacia sobre o fato. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: assista ao primeiro trailer de "Homem-Aranha: De volta ao lar" https://t.co/RYVxAgCinI https://t.co/Fvyeyg81c5há 5 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTerrasamba fará show em Santa Maria https://t.co/7ArpSoGDWi https://t.co/RHl5VwVkAbhá 25 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros