Pastor suspeito de estuprar adolescente de 12 anos em Santa Maria será julgado - Diário de Santa Maria

Estupro de vulnerável13/09/2016 | 19h45Atualizada em 13/09/2016 | 19h45

Pastor suspeito de estuprar adolescente de 12 anos em Santa Maria será julgado

Homem foi flagrado nu com menina de 12 anos em 2013 e disse que Deus havia lhe avisado que aquilo aconteceria

Pastor suspeito de estuprar adolescente de 12 anos em Santa Maria será julgado Ronald Mendes/Agencia RBS
Pastor foi preso em flagrante em 5 de junho de 2013. No mesmo carro estava a adolescente Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

Um caso que teve grande repercussão em 2013 está prestes a ter o seu primeiro desfecho na Justiça. O pastor Leandro Müller, atualmente com 36 anos, será julgado pelo estupro de uma menina que, à época do crime, tinha apenas 12 anos. A fase de instrução do processo (produção de provas e oitiva de testemunhas) já está encerrada. Agora, o advogado do suspeito, Divor Rittes Bassan Filho, prepara a defesa escrita, que será entregue hoje. Tão logo isso aconteça, o juiz Leandro Augusto Sassi, titular da 4ª Vara Criminal, na qual tramita a ação, avalia as provas e decide pela condenação ou não. Como a vítima é menor de 12 anos, o crime é estupro de vulnerável. A pena prevista vai de oito a 15 anos de prisão.

Adolescente é suspeito de estuprar menino de 7 anos em São Vicente do Sul

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), houve relação sexual entre Müller e a adolescente em duas oportunidades. A primeira no dia 25 de maio de 2013. O suspeito teria ligado para a vítima para que eles saíssem juntos. Ele marcou um local e, chegando lá, a menina entrou no carro. Após, ele passou em uma farmácia e comprou preservativos. Em seguida, foram até uma rua com poucas casas e muito mato, onde houve a relação sexual.

"Tentei manter a calma", diz mulher que sofreu sequestro-relâmpago em Santa Maria

A segunda ocasião foi no dia 5 de junho de 2013, quando Müller foi preso. Ele ligou novamente para a menina. Desta vez, na BR-287, próximo a um posto de combustíveis, por volta das 20h30min, foi flagrado pela Brigada Militar. Quando a viatura se aproximou do veículo, o suspeito saiu por uma das portas, nu. Ele ainda jogou no chão um preservativo que continha, provavelmente, sêmen e vestígios de sangue. No banco de trás do veículo, estava a adolescente, também sem roupa e trêmula. Ela confirmou as relações sexuais.

Mulher é sequestrada durante assalto em Santa Maria

Müller foi solto dois dias depois, já que, mesmo que a vítima fosse menor de 14 anos, poderia haver consentimento na relação. Inclusive, a própria menina disse que tinha "interesse" e que estava "dando em cima" do pastor. O suspeito disse que não sabia da idade da menina. Eles responde ao processo em liberdade desde então.

"Está traumatizada", diz mãe de adolescentes espionadas por homem em banheiro de clube em SM

À época, à reportagem do Diário, Müller deu a seguinte declaração: "Foi uma laçada. Deus tinha me avisado que isso ia acontecer". O advogado de Müller afirma que sustentará que a relação foi consentida.

Polícia prende suspeito de ter espancado ex-namorada em São Francisco de Assis

– Ela que procurava ele e queria ficar com ele. O meu cliente também não sabia da idade dela. A condenação é, de certa forma, esperada. Mas espero que, se for condenado, que pegue o regime semiaberto, já que é réu primário – defende.

Müller continua como pastor em uma igreja na região oeste de Santa Maria.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Eu acordei com uma ligação, e disseram que meu filho estava morto", diz pai de taxista https://t.co/6Y3vjZRVZ3 https://t.co/ZDFROJLMYFhá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSanta Maria ganhará novo cursinho pré-vestibular https://t.co/FjzfzfdOin https://t.co/8RU8TyJudehá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros