Mostra das Profissões da Unifra apresenta cursos e pós-graduações - Diário de Santa Maria

Educação29/09/2016 | 07h05Atualizada em 29/09/2016 | 09h21

Mostra das Profissões da Unifra apresenta cursos e pós-graduações

Evento que promove integração entre acadêmicos e estudantes termina hoje

Mostra das Profissões da Unifra apresenta cursos e pós-graduações Germano Rorato/Agencia RBS
Estandes do evento devem receber 3 mil estudantes de todo o Estado Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Termina nesta quinta-feira a 6ª Mostra das Profissões do Centro Universitário Franciscano (Unifra). Esta é a maior edição do encontro, que está sendo realizado no conjunto 3 da instituição, e que está aberto a visitas das 9h às 18h. O diferencial desse ano é a integração com a comunidade acadêmica, já que estão havendo aulas no período, e os visitantes poderão conferir o ambiente universitário.

No prédio 15, os interessados encontram 40 estandes que apresentam o melhor dos 33 cursos de graduação da Unifra, além dos cursos de especialização, mestrado e doutorado. O evento também oferece oficinas e visitas aos 60 laboratórios, há um espaço lúdico voltado ao bem-estar do professor.

Santa Maria ganhará novo cursinho pré-vestibular

Outro atrativo são as intervenções no pátio. O curso de Nutrição aborda os visitantes com comidas saudáveis, como sucos e frutas, e o de Publicidade e Propaganda com alegorias coloridas alusivas à graduação, além de mostrarem algumas peças criadas pelos acadêmicos por meio da agência experimental Gema.

A professora da Escola Estadual Cícero Barreto, Jussara Rosa, 55 anos, levou uma turma do 3º ano do Ensino Médio ao evento. Para ela, a mostra é uma grande oportunidade de tirar dúvidas.

– Eles podem conversar com profissionais, futuros colegas e, por meio da aptidão, do feedback que receberam, definir suas profissões – observa.

Família autoriza doação dos órgãos de Rosely Uberti

Estudante do Colégio Tiradentes de Nova Palma, Marcos Della Nora, 16 anos, contou não ter um curso definido. Ele disse que após o contato com acadêmicos da Engenharia Ambiental e Sanitária ficou motivado.

– Quero conhecer os laboratório para ter certeza da minha escolha – disse ele.

Segundo Laise Chaves, da comissão organizadora, são esperadas cerca de 3 mil pessoas no evento, sendo confirmadas 30 escolas de Santa Maria e de cidades como São Gabriel, Jari e Ibirubá. Laise ainda pontua:

– Este ano queremos apresentar aos futuros acadêmicos o que a Unifra tem de melhor: a qualidade de infraestrutura, os laboratórios. É uma oportunidade deles conhecerem os cursos não só na teoria, mas também na prática.Na 6ª Mostra das Profissões, os alunos também podem participar de aulões preparatórios para o Enem e vestibulares. Hoje, das 14h às 17h, haverá aula de história. A inscrição pode ser feita no local (Rua Silva Jardim, 1.175).

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros