Marido preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento da mulher é solto  - Diário de Santa Maria

Investigação22/09/2016 | 16h34Atualizada em 22/09/2016 | 18h06

Marido preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento da mulher é solto 

Defesa de Antonio Adelar Drusião Stello conseguiu habeas corpus para que ele fosse solto

Marido preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento da mulher é solto  Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Ana Lúcia Drusião, 35 anos, desapareceu em maio deste ano Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação

O marido de Ana Lúcia Drusião, 35 anos, que está desaparecida desde o dia 31 de maio, foi solto na quinta-feira da semana passada. Antonio Adelar Rigão Stello havia sido preso temporariamente no último dia 7, por suposto envolvimento no sumiço da mulher. A liberdade foi concedida por meio de um habeas corpus concedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Marido é preso suspeito de envolvimento no sumiço de mulher em Dilermando de Aguiar

Conforme o advogado de Stello, Fabiano Braga Pires, não havia necessidade do pedido de prisão, já que o seu cliente colabora com a investigação desde o início.

"A família foi pega de surpresa", diz filha de preso por envolvimento no desaparecimento da mulher

– No pedido de prisão, argumentou-se que havia suspeitas de indícios de autoria e, por isso, ele deveria ser preso. Comprovei que esses indícios eram falhos. Além disso, desde o início, o meu cliente está colaborando com as investigações, segue colaborando e vai continuar – destaca.

Filha relata a angústia dos dias de procura pela mãe desaparecida

O defensor diz ainda que tem convicção de que Ana Lúcia está viva, e seu cliente não tem nenhuma culpa ou envolvimento no desaparecimento da mulher.

Carro de mulher desaparecida é encontrado a 30 km de Santa Maria

– Ele não tem culpa nenhuma. Ele só encontrou o carro, que estava ali, na estrada, onde passam vários carros. Diversas vezes, ele me contou a mesma história perfeitamente. Se há inverdades nessa história, se há um crime, cabe à polícia comprovar isso. Ele me disse que ela estava viva e afirmou: "Eu não fiz absolutamente nada com ela". É absurdo dizer que ele matou a própria esposa e a mãe das duas filhas dele – acrescenta Pires.

Buscas a mulher desaparecida são retomadas em Santa Maria

Ana Lúcia está desaparecida desde maio deste ano. O carro dela foi encontrado na localidade de Três Coqueiros, em Dilermando de Aguiar, próximo da BR-158, em 31 de maio. Foi Adelar quem encontrou o veículo. A investigação segue em curso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos de Santa Maria.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 16 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros