Leitores reclamam há três anos da falta de manutenção em rua de Santa Maria - Diário de Santa Maria

Infraestrutura09/09/2016 | 08h30Atualizada em 09/09/2016 | 08h30

Leitores reclamam há três anos da falta de manutenção em rua de Santa Maria

Moradores relatam que dificuldade em sair de casa durante dias de chuva

Leitores reclamam há três anos da falta de manutenção em rua de Santa Maria Maiara Bersch/Agencia RBS
Quem vive na Rua Florisbino Figueiró convive há pelo menos três anos com os buracos e, em dias de chuva, com os alagamentos Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Moradores da Rua Florisbino Figueiró, no bairro Presidente João Goulart, em Santa Maria, afirmam que há pelo menos três anos pedem à prefeitura pela manutenção da via, que está totalmente esburacada.

Moradores da área rural querem melhorias nos acessos e incentivo para pequenos negócios

A servidora pública Vera Pedrozo, 59 anos, diz que já é conhecida da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços devido ao número de vezes que já foi até o local para tratar do problema.

– Ouço só promessas, que, até agora, não foram cumpridas – lamenta.

O que cada candidato promete ao seu bairro

Vera conta que a situação fez com que os cerca de 140 moradores da rua – que tem cerca de 500 metros de extensão – se reunissem para que eles mesmos providenciassem a manutenção. Foram investidos cerca de R$ 1 mil em material de construção, e foi solicitado à prefeitura uma máquina para a pavimentação.

– A primeira chuva já levou tudo. A gente precisa de um trabalho profissional aqui – conta a dona de casa Sirlei Acosta, 60.

Os 41 bairros de Santa Maria elegem suas prioridades

Conforme os moradores, os buracos se agravam quando chove. Como a via é de chão batido e muitos buracos são profundos, há alagamento recorrentes, e o barro impede que muitos saiam de suas casas.

Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

– Além do problema da pavimentação, tem este córrego (foto) que é de esgoto. Ele enche quando chove, a água avança sobre a rua e alaga tudo – reclama Vera.

Mais segurança para quem vive no Centro

Diário entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços nesta terça-feira, mas até a manhã desta sexta não obteve retorno. 

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMFOTOS: fim de semana de gastronomia, música e diversidade em Santa Maria https://t.co/iYlSZmsVBE https://t.co/x5Xg8T70i0há 16 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMApocalypse Now será exibido nesta segunda-feira no Lanterninha Aurélio https://t.co/gGC0Esvc3c https://t.co/aTiyIx86eChá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros