Ladrão joga gasolina em motorista e cobrador durante assalto a ônibus em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Violência21/09/2016 | 10h01Atualizada em 21/09/2016 | 10h01

Ladrão joga gasolina em motorista e cobrador durante assalto a ônibus em Santa Maria

Ele invadiu o coletivo e jogou combustível contra motorista e cobrador

Um ladrão munido de um galão de combustível assaltou um ônibus da linha Maringá, na região leste de Santa Maria, na manhã desta quarta-feira.

Polícia identifica suspeitos de assaltos a ônibus em Santa Maria

Conforme ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), às 6h, o coletivo parou em um ponto para que um passageiro pudesse embarcar. Assim que subiu, o falso passageiro, que estava com o rosto coberto, atirou combustível contra o motorista e o cobrador, que foi atingido no rosto e agredido a socos pelo assaltante. Após pegar o dinheiro, ele fugiu correndo. A quantidade levada não foi informada à reportagem.

O ônibus, que fazia o trajeto bairro-Centro, saiu da rota e foi direto para a garagem, no Centro. Conforme a Expresso Medianeira, proprietária do veículo, o motorista e o cobrador não precisaram ser levados para atendimento médico. Eles foram liberados para que pudessem se limpar e trocar de roupa. 

Grupo faz arrastão em ônibus na BR-392, em Santa Maria

O veículo passou por lavagem e só deve voltar para a rua durante a tarde. Segundo a empresa, havia poucos passageiros no coletivo em função do horário. O número exato não foi informado. Eles entraram em pânico quando o assaltante jogou o combustível contra o motorista e cobrador.

– Ele ia botar foto em todos nós – disse uma das passageiras, de 28 anos, que preferiu não ser identificada.

Entre agosto e setembro, pelo menos seis assaltos a ônibus urbanos foram registrados em Santa Maria. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Ônibus que faz a linha Universidade é assaltado em Santa Maria

Entre agosto e setembro, pelo menos seis assaltos a ônibus urbanos foram registrados em Santa Maria. A Polícia Civil deve investigar o caso.

– Sempre que há uma ocorrência, entramos em contato com a prefeitura e a Brigada Militar. É feito um mapeamento desses locais, para que os crimes possam ser combatidos. O caso de hoje nos deixou apreensivos por conta da maneira como aconteceu. Nos surpreendeu também o horário. Ainda bem que ninguém se feriu gravemente – relata João Vicente, gerente de tráfego da empresa.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBM encontra mais de 100 pedras de crack em casa na região norte de Santa Maria https://t.co/UobjAdgC95 https://t.co/iN1DGptmcYhá 9 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAcidente deixa uma motorista morta na ERS-342 em Cruz Alta https://t.co/lVJnmkEgNW https://t.co/JxiB5vzdwUhá 10 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros