Jovem morre após ser baleado por seguranças de concessionária ferroviária em Santa Maria - Diário de Santa Maria

45º homicídio do ano15/09/2016 | 07h48Atualizada em 15/09/2016 | 11h00

Jovem morre após ser baleado por seguranças de concessionária ferroviária em Santa Maria

Funcionários confessaram os disparos à Polícia Civil

Jovem morre após ser baleado por seguranças de concessionária ferroviária em Santa Maria Jean Pimentel/Agência RBS
Foto: Jean Pimentel / Agência RBS

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros por dois seguranças da empresa América Latina Logística (ALL) em Santa Maria, concessionária da malha ferroviária no Estado. O crime aconteceu por volta das 19h30min desta quarta-feira. A vítima foi identificada como Éderson Xavier da Silva.

Polícia Civil prende homem com quase meio quilo de cocaína em Santa Maria

De acordo com a Brigada Militar (BM), Silva foi baleado na Travessa Subestação, no bairro Campestre do Menino Deus, na Região Nordeste. Ele foi socorrido pelos próprios seguranças e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde acabou morrendo. Foi ao atender um chamado da UPA que os policiais acabaram tendo conhecimento do fato. A Polícia Civil investiga em que circunstâncias a vítima foi ferida.

135 candidatos aprovados na BM farão treinamento em Santa Maria

Conforme o delegado Marcos Rogério Ribeiro, ainda está sendo apurado se o crime será classificado como dolo direto (quando a pessoa teve a intenção de matar outra) ou indireto (quando não há propósito de matar). Umafalsa arma de fogo foi entregue à Polícia Civil. Segundo os seguranças, ela pertencia à vítima.

Justiça federal doa R$ 87 mil para Pesm aumentar produção de ração para cães

Os dois seguranças prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na noite de quarta. A dupla confessou que atirou contra o jovem, mas os dois alegaram legítima defesa, pois ele teria avançado contra eles. Depois do depoimento, foram liberados para responder pelo crime em liberdade. Entre os motivos para não haver prisão em flagrante estão o socorro ao ferido e a disponibilidade dos suspeitos para dar esclarecimentos à polícia.

O Diário já tentou contato via telefone com a assessoria de imprensa da ALL, mas não conseguiu até por volta das 9h30min.

Polícia Civil de Tupanciretã prende homem suspeito de seis assaltos na cidade

Esse é o 45º homicídio registrado este ano em Santa Maria.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 16 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros