Idoso suspeito de vender armas é preso por posse ilegal em Santa Maria  - Diário de Santa Maria

Criminalidade25/09/2016 | 20h32Atualizada em 26/09/2016 | 09h30

Idoso suspeito de vender armas é preso por posse ilegal em Santa Maria 

Homem de 75 anos venderia armas e munições na Região Norte

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Um idoso foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na tarde deste domingo, no bairro Carolina, região norte de Santa Maria. 

Ao atender ocorrência de maus-tratos a crianças, BM descobre ponto de tráfico em Santa Maria

O homem de 75 anos é suspeito de comercializar armas e munições na casa onde mora, próximo à ponte seca que fica na região. Ele foi detido em flagrante por volta das 16h30min, durante uma abordagem do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM). Por volta das 20h, o caso ainda era registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Logo depois do registro do flagrante ele foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). À polícia, o idoso afirmou que consertava armas. Por isso, o grande número de artefatos na residência, justificou o suspeito.

Bandidos roubam R$ 10 mil de estabelecimento comercial em Santa Maria

Conforme os policiais, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina, no bairro Carolina, quando avistou um jovem descartando objetos em um pátio. Os policiais o revistaram e encontraram com ele três munições calibre .22. Em seguida, o jovem confessou que havia comprado os projéteis do idoso. 

Caixas eletrônicos de agência bancária são arrombados em Santa Maria

Os policiais foram até a casa do suspeito, onde encontraram sete armas entre revólveres e espingardas. Pelo menos três armas tinham a numeração raspada. 

O jovem de 18 anos e o idoso de 75 foram encaminhados para a Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA). O jovem foi ouvido e liberado. O idoso foi preso em flagrante. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros