ExpoFlores reúne variadas espécies de plantas no CDM até domingo - Diário de Santa Maria

De encher os olhos23/09/2016 | 08h05Atualizada em 23/09/2016 | 11h54

ExpoFlores reúne variadas espécies de plantas no CDM até domingo

Parte da renda arrecadada com as vendas será revertida para o Asilo Vila Itagiba

ExpoFlores reúne variadas espécies de plantas no CDM até domingo /Agencia RBS
Foto: Agencia RBS

É primavera! Deixe florescer seu espirito benevolente. Como as flores, toda bela ação nasce de uma semente, como parece ser o caso da ExpoFlores, feira de flores e plantas realizada pelo Asilo Vila Itagiba, no ginásio B do Centro Desportivo Municipal (CDM). Parte da arrecadação das vendas será destinada à instituição, que atualmente, atende 70 idosos.

Retirada de disciplinas e alterações no currículo escolar devem gerar mudanças na estrutura das escolas

O evento, que está na segunda edição, começou na quarta-feira e se estende até domingo. Os estandes ficam abertos para visitação gratuita das 9h às 21h. Quem comparecer poderá conferir um pavilhão com uma infinidade de plantas decorativas, folhagens para jardins e flores que vieram da cidade de Holambra, no interior de São Paulo. 

"Ela foi ajudar a amiga e não voltou", lamenta mãe de jovem de Santiago assassinada em Santo Ângelo

A variedade de plantas vai da simplicidade das begônias e cravinas, até marcantes rosas, multicoloridas, chegando a raras orquídeas azuis, folhagens tropicais, como as palmeiras reais, e excêntricos bonsais. São ofertadas também árvores frutíferas, como bergamoteiras, laranjeiras e figueiras.Segundo Fátima Fruet, educadora física do Asilo Vila Itagiba, uma das plantas que tem chamado mais a atenção dos visitantes é a salanum, ou como é conhecida, planta-ovo. Decorativa, ela tem esse nome por ter como peculiaridade uma flor parecida com um ovo.

Ao lembrar que o evento é beneficente, Fátima reforça o convite para que os santa-marienses vão ao CDM:

– Quando alguém compra uma flor, nos ajuda a dar conforto aos 70 idosos. Comprem flores, ajudem nossos velhinhos! – diz a professora.


 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSegundo suspeito de ter assassinado homem em Caçapava do Sul é preso https://t.co/mzk7Wtpwyk https://t.co/uPOLerXhoGhá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMuito bom dia! Agora faz 7ºC. Máx. chega até 26ºC de tarde (cerração baixa, sol que racha!). De noite, cai até 13ºC… https://t.co/6INdR7Q8alhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros