Estado doa terreno à prefeitura para obra de acesso ao Hospital Regional - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Santa Maria29/09/2016 | 14h41Atualizada em 29/09/2016 | 15h06

Estado doa terreno à prefeitura para obra de acesso ao Hospital Regional

Termo de concessão foi assinado na manhã desta quinta-feira

Estado doa terreno à prefeitura para obra de acesso ao Hospital Regional Google/Reprodução
Foto: Google / Reprodução

O Governo do Estado assinou um termo para concessão de um terreno à prefeitura de Santa Maria para obra de acesso ao Hospital Regional.

Candidatos à prefeitura de Santa Maria prometem abrir o Hospital Regional, mas pouco podem fazer 

O termo estava em discussão desde 2014, pois a prefeitura avaliou que seria necessário mais um acesso além da Rua Florianópolis e da Avenida Brasil. Com isso, se decidiu fazer a ligação entre as duas vias (foto).

Unifra nega interesse em administrar o hospital regional

De acordo como chefe de gabinete da prefeitura, Ony Larcerda, a via, com pouco mais de sete mil metros quadrados, é necessária para o acesso de serviço e funcional.

– A prefeitura trabalha, agora, na elaboração do projeto para posterior publicação de um edital de licitação. Ainda não podemos precisar valores e prazos. O recurso virá via financiamento com contrapartida da prefeitura. Não está bem certo ainda. Mas, é mais uma etapa superada (a doação do terreno)– conta Lacerda.

Opinião: Novela do hospital regional estará próxima do fim? 

O chefe de gabinete também sinaliza que há tratativas para que um terreno, hoje da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), seja doado para o hospital.

Compra de equipamentos ainda é um grande impasse para a abertura do hospital regional

A construção do hospital começou em 2010 e terminou neste ano. Ainda falta definir quem fará a gestão para que a unidade possa abrir.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMinistério Público de Contas sugere devolução de R$ 672 mil da obra da Câmara https://t.co/smytRLhrdb https://t.co/QzhTHJWf03há 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMFamílias atingidas pela tempestade poderão sacar até R$ 6 mil do FGTS https://t.co/2gJcob8x7X https://t.co/rTSqTqg30ehá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros