"Está traumatizada", diz mãe de adolescentes espionadas por homem em banheiro de clube em SM - Diário de Santa Maria

Atentado ao pudor12/09/2016 | 16h38Atualizada em 12/09/2016 | 20h02

"Está traumatizada", diz mãe de adolescentes espionadas por homem em banheiro de clube em SM

Homem foi flagrado no banheiro feminino espiando mulheres, crianças e adolescentes que participavam de competição

A rotina de duas adolescentes de 12 e 17 anos foi impactada depois do último domingo. Elas foram espionadas por um homem, dentro do banheiro feminino do ginásio do Clube Dores, durante o 33º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado desde sexta em Santa Maria. A mais velha chegou a ser vista nua pelo homem enquanto trocava de roupa. Segundo a mãe delas, que não terá a identidade revelada para proteger as vítimas, a mais nova está traumatizada. O suspeito, que tem 38 anos, chegou a ser detido e levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi registrada ocorrência por atentado ofensivo ao pudor.

Homem é detido após ser pego espiando adolescentes em banheiro feminino de clube de Santa Maria

Conforme relato da mãe das adolescentes, a filha mais velha já havia desconfiado do homem, que estava próximo aos banheiros. Na terceira vez que foi ao local, depois de uma luta, ela viu um vulto e acabou flagrando o suspeito em um dos boxes, em cima de um vaso sanitário.

Detento é morto a tiros depois de deixar presídio em Cruz Alta

– A mais velha foi se trocar para lutar, e, depois da luta, quando foi trocar de roupa de novo, viu um vulto. A mais nova vinha logo atrás. Aí, a mais velha espiou por baixo da porta e viu que ele estava acocorado em cima do vaso. Então, a mais nova foi me chamar. Quando cheguei, ele estava tentando fugir. Aí, comecei a bater nele. Ele fugiu e só parou na portaria, quando o porteiro o segurou até a chegada da Brigada Militar – explica.

Idoso morre em incêndio no interior de Santiago

A mãe conta que a filha de 12 anos está muito transtornada. Ela diz que já procurou um advogado para acompanhar as investigações, que devem ficar a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Preso por homicídio matou homem por causa de dívida relacionada ao tráfico de drogas em Santiago

– A minha mais nova está traumatizada. Tive de levar e buscar na escola hoje. Vou ter que procurar uma psicóloga, porque ela não quer mais sair de casa. Essa noite, passou chorando e tendo pesadelos. Está desesperada. Não gosto nem de pensar no que poderia ter acontecido – afirma.

Homem é esfaqueado durante briga em festa de aniversário em Santiago

A direção do Clube Dores disse que apenas cedeu o ginásio à prefeitura. Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura disse que apenas viabilizou o ginásio para a Liga Nacional de Taekwondo, organizadora do evento, já que o Centro Desportivo Municipal (CDM) estava ocupado. Segundo o Executivo, a segurança do evento era responsabilidade dos organizadores.

Violência no trânsitoAcidente na BR-158 deixa três pessoas gravemente feridas em Santa Maria

O responsável pela organização do evento em Santa Maria, Éder Verone, diz que a segurança era feita pelos próprios organizadores, já que o esporte segue uma hierarquia e há respeito entre os competidores, e nunca havia acontecido nenhum ato de violência ou de qualquer outro tipo, nem como o que aconteceu no domingo.

Ciclone avança pelo Estado trazendo chuva e ventos fortes

– Esse foi um fato atípico. Mesmo que houvesse seguranças por todos os lados, poderia ter acontecido. O cara (suspeito) estava bem vestido, não teria como desconfiar. Mas acabou dando tudo certo, quando as meninas gritaram já chegamos para ver o que aconteceu. O homem também foi levado em segurança, conseguimos manter a multidão. Não descartamos que possa ter havido uma falha, mas o nosso esporte é de respeito – defende.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros