Dois homens são presos pelo furto de 150 pneus de loja em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Investigação21/09/2016 | 07h58Atualizada em 21/09/2016 | 09h35

Dois homens são presos pelo furto de 150 pneus de loja em Santa Maria

Ao todo, sete pessoas _ quatro adultos e três adolescentes _ são suspeitas

Dois homens são presos pelo furto de 150 pneus de loja em Santa Maria Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam, na manhã desta quarta-feira, duas pessoas suspeitas de furtar 150 pneus da Mademax Pneus, na BR-392, no dia 7 deste mês, em Santa Maria. Outras cinco pessoas que teriam envolvimento no crime já foram identificadas. As prisões aconteceram no Beco dos Moretti, na Linha Velha da Fronteira, no bairro Carolina.

Juiz aposentado acusado de matar a mulher em Restinga Seca vai a júri popular

De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto titular da 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP) e responsável pela investigação, os sete suspeitos foram identificados no dia em que o crime aconteceu.

– Conseguimos identificá-los por meio do relato de testemunhas e imagens de câmeras de segurança. Um dos suspeitos acabou confessando o crime e nos deu pistas do paradeiro dos demais. São quatro adultos e três adolescentes. Pedimos à Justiça as prisões preventivas dos adultos. Como um deles colaborou com a investigação, vai responder em liberdade. A Justiça entendeu que não era necessária a prisão do segundo adulto. Os outros dois foram presos agora pela manhã – relata o delegado Firmino.

Brigada Militar prende três e apreende três quilos de maconha em Santa Maria

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Conforme o delegado, os quatro devem ser indiciados por furto qualificado e corrupção de menores. A responsabilização dos adolescentes ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Um deles tem 16 anos, e o outros dois, 17.

Dono de boate ilegal é preso por venda de bebida alcoólica para adolescentes em Santa Maria

Conforme a investigação, os ladrões usaram duas carroças e uma caminhonete para levar os pneus furtados. Durante a ação policial, foram localizadas as carroças, a caminhonete e um carro. Parte dos pneus foi recuperado.

"Mataram um inocente", desabafa filha de homem morto a tiros em Caçapava do Sul

Os suspeitos presos preventivamente Sandro Moretti Freitas Soares Júnior, 29 anos, e Estevão Willian da Fonseca Soares, 26, negam o crime. Eles serão levados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Homem é detido tentando pegar ônibus vestido com a farda da BM em Santiago

Participaram da operação 10 policiais militares e cinco policiais civis.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCâmara cria comissão para investigar denúncia contra Farret https://t.co/KFZOAHtsEH https://t.co/jFt6tu3GSjhá 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltante esfaqueia taxista e é preso em Santa Maria https://t.co/3fwdKZFDrJ https://t.co/AMauaJdQmAhá 21 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros