Caminhada pela paz reúne 2 mil na Nova Santa Marta - Diário de Santa Maria

Versão mobile

Pela paz30/09/2016 | 17h52Atualizada em 30/09/2016 | 18h30

Caminhada pela paz reúne 2 mil na Nova Santa Marta

Atividade organizada pela Escola Marista Santa Marta mobilizou alunos, professores e pessoas da comunidade

Caminhada pela paz reúne 2 mil na Nova Santa Marta Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

"Paz e solidariedade é o que precisamos". Com essa frase, a diretoria da Escola Marista Santa Marta deu início à caminhada de Mãos dadas pela Paz, na manhã de  sexta-feira. Organizada pelo terceiro ano consecutivo, a atividade é uma ação concreta do projeto pedagógico desenvolvido nas turmas de 6º a 9º ano do Ensino Fundamental.  

Por volta das 9h, os alunos da instituição, acompanhados pelos pais, saíram da Avenida Mallmann Filho em direção a sede do colégio. Com faixas, cartazes e caminhão de som, eles fizeram ecoar pelas ruas do bairro o grito "queremos paz".  Segundo a organização, estiveram presentes cerca de 2 mil pessoas, sendo que 950 eram estudantes.

Acidente entre carro e moto deixa dois feridos na Faixa Nova de Camobi

Cada turma estava pintada com uma cor, que significava um sentimento, um pedido. Entre eles, vida, amor, igualdade, esperança, humildade, solidariedade, sonhar e superação.   

Segundo o Irmão Tarcísio Postingher, funcionário na instituição, a iniciativa visava envolver a comunidade em torno do problema da violência e sensibilizá-la para novas atitudes.

– Sentimos o problema da criminalidade crescer. A educação e conscientização dos direitos é pautada desde o início do ensino. A caminhada tem por objetivo voltar o olhar a um novo sistema com o norte da paz e do amor. Só assim vamos alcançar melhores qualidade de empregos, escolas, saúde e vida – destaca o irmão Marista.

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Flávio Walter, 29 anos, acompanhou a filha Natália, 5, aluna da pré-escola, na caminhada. Ele avaliou como brilhante a iniciativa, por aproximar as famílias, a comunidade e a entidade: 

– A escola nos traz uma nova reflexão. As pessoas estão deixando de acreditar na polícia, na justiça e esses movimentos nos fazem repensar as atitudes. Me sensibilizo positivamente em ver crianças já desenvolvendo este senso crítico – ressaltou.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMinistério do Esporte anuncia R$ 430 mil para a canoagem de Santa Maria https://t.co/LQ5EDxgPMl https://t.co/BZN99gDbXhhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOpinião: Duas vidas por um "simples" celular https://t.co/nJ3nIxcFdr https://t.co/EyskDjnes4há 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros