BM vai investigar policiais que tiveram armas apreendidas em Dona Francisca - Diário de Santa Maria

Polícia30/09/2016 | 15h59Atualizada em 30/09/2016 | 15h59

BM vai investigar policiais que tiveram armas apreendidas em Dona Francisca

Dois policiais de folga foram abordados por viatura do Batalhão de Operações Especiais após denúncia

O 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da Brigada Militar (BM) de Santa Maria vai abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias em que dois policiais militares que estavam de folga tiveram as armas apreendidas em Dona Francisca na noite de quinta-feira.

Jovem é executado a tiros na frente da mulher em Cacequi

Eles estavam em um carro junto com outro civil e foram abordados por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) após uma denúncia de que eles teriam ameaçado um homem. As armas dos dois brigadianos, que estavam de folga, foram apreendidas de acordo com um procedimento protocolar. Elas serão devolvidas assim que finalizar o PAD, mas os policiais continuam trabalhando normalmente.

VÍDEO: imagens mostram suspeito de matar taxista entrando no veículo

Uma ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Civil em Dona Francisca. No documento, o homem que diz que foi ameaçado relata que estacionou o seu carro na Avenida 17 de Julho, em frente ao carro onde estavam os dois policiais e o outro homem. Logo depois, o trio teria saído do veículo e mostrado armas curtas, cromadas, intimidando a suposta vítima.

Polícia investiga susposto caso de injúria racial em condomínio de Santa Maria

Aos serem abordados pelos policiais do BOE, os policiais de folga disseram que estavam passeando na cidade. As pistolas Taurus 24/7 dos policiais foram apreendidas.

Dono de mercado é baleado durante assalto em Santa Maria

Conforme o comandante do 1º RPMon, tenente-coronel Erivelto Hernandes, o PAD também é um procedimento protocolar.

– Houve a denúncia, eles foram abordados, identificados e com as armas funcionais, o que não é nada ilegal. Vamos apurar a situação em que se deu isso, mas as informações não são precisas. O denunciante diz que foi ameaçado com armas cromadas. As pistolas dos policiais são pistolas pretas foscas. Não sei se esse fato efetivamente ocorreu, por isso, vamos apurar – explica o comandante.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros