Animais voltam a ser envenenados na Vila Tonetto em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Crueldade16/09/2016 | 12h34Atualizada em 16/09/2016 | 13h22

Animais voltam a ser envenenados na Vila Tonetto em Santa Maria

Segundo moradora, em quatros meses, 30 gatos e dois cachorros já foram mortos

Animais voltam a ser envenenados na Vila Tonetto em Santa Maria Gabriella Grass/Arquivo pessoal
Foto: Gabriella Grass / Arquivo pessoal

Moradora há mais 30 anos da Vila Tonetto, no bairro Camobi, em Santa Maria, Gabriella Grass já perdeu as contas de quantas vezes perdeu animais de estimação por envenenamento.

Oficial de Justiça encontra 25 cães mortos ao cumprir ordem de desocupação em Santa Maria

Em um período de cerca de quatro meses, a consultora de vendas estima que, ao menos, 30 gatos e dois cães tenham sido envenenados. Há uns 20 dias, o pesadelo parece ter voltado. 

Técnicos da UFSM estimam que alguns cães morreram há 10 meses


– Uns dias atrás, deram (veneno) para uma gata, então passamos a prender os bichos. Se passaram mais uns 15 dias, e voltaram a dar. Uma gata nossa apareceu morta ontem (quinta-feira), e outro gato está internado. Acho que não vai sobreviver – lamenta a moradora da Rua Ouro Preto, intermediações da Base Aérea de Santa Maria (Basm). 

Em março deste ano, o Diário noticiou a morte de pelo menos 13 animais na Rua Inácio Teixeira César, paralela a Ouro Preto. 

Gabriella afirma que os envenenamentos foram confirmados por um veterinário que mora no bairro e atende a maioria dos animais da comunidade. Segundo a moradora, até uma ovelha que pasta em um campo de uma fábrica de rações teria morrido nos últimos dias.

– Essa semana, a minha filha de dois e meio estava no pátio, brincado com os bichos, e, do nada, apareceu com um salame na mão. Ou seja, com veneno na mão. Imagina isso – argumenta.

Segundo Gabriella, dentro da peça de salame haveria chumbinho e cacos de vidro:

– O mais triste é que isso não vai parar. Temos que conscientizar as pessoas que isso é errado, que outras pessoas podem tocar nisso e morrer. A gente ama os bichos, tem respeito por eles. Triste é quem eu não consegue ter um sentimento por um animal.

Casos de envenenamento de animais na Vila Tonetto já foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). A Patrulha Ambiental da Brigada Militar (BM) também já esteve no local, mas os episódio seguem acontecendo. Os moradores dizem ter um suspeito para os crimes, mas ainda não conseguiriam comprovar a autoria.





 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCâmara cria comissão para investigar denúncia contra Farret https://t.co/KFZOAHtsEH https://t.co/jFt6tu3GSjhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltante esfaqueia taxista e é preso em Santa Maria https://t.co/3fwdKZFDrJ https://t.co/AMauaJdQmAhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros