Animais abandonados são resgatados de apartamento de suspeita de maus-tratos - Diário de Santa Maria

Casos  Elis Parode16/09/2016 | 12h57Atualizada em 16/09/2016 | 12h57

Animais abandonados são resgatados de apartamento de suspeita de maus-tratos

Polícia Civil ainda busca a Elis Parode para que preste esclarecimentos

Animais abandonados são resgatados de apartamento de suspeita de maus-tratos Maiara Bersch/Agencia RBS
Foram encontrados 25 cadáveres de cães no sobrado em que ela constava como locatária Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

O caso da protetora de animais Elis Parode, de Santa Maria, ganhou um novo episódio. Seis animais que estavam no apartamento dela, supostamente abandonados, foram resgatados na noite de quinta-feira. O local fica na área central da cidade.

Técnicos da UFSM estimam que alguns cães morreram há 10 meses

Os animais receberam abrigo temporário dos moradores e seriam encaminhados para lares responsáveis por fazer o encaminhamento para um abrigo permanente.

Homem tem braço triturado em acidente de trabalho em Santa Maria

Na quarta, 25 cadáveres de cães foram encontrados durante uma ação de despejo em uma casa, na Avenida Medianeira, em que Elis estava como locatária. O resgate foi feito por moradores do prédio.

Oito em cada 10 vítimas de homicídio em Santa Maria tinham antecedentes policiais

De acordo com o delegado Jun Sukekava, responsável pela investigação, essa foi a razão de não ter havido necessidade de pedir à Justiça um mandado de busca e apreensão. Os responsáveis pelo resgate não quiserem se identificar à reportagem, mas conforme relato deles feito à Polícia Civil, uma denúncia foi feita logo que foi noticiada a situação no sobrado, 

– Nós fomos ao apartamento dela e não havia sinal de arrombamento, então essas pessoas não fizeram nada de errado. Elas disseram que há alguns dias ouviam o barulho dos cães, mas não encontravam a proprietária, então tomaram a providência de retirar os animais. Eles foram resgatados pela janela do apartamento, que fica no térreo – relata do delegado Sukekava.

Oficial de Justiça encontra 25 cães mortos ao cumprir ordem de desocupação em Santa Maria

O delegado relata que Elis ainda não foi localizada para prestar depoimento sobre o caso e diz que as provas coletadas até agora já são suficientes para indicar maus-tratos. O Diário conversou com um dos advogados de Elis, Luiz Negrini, e ele informou que não a representa mais.

– Devido à problemas de ordem pessoal, não estou mais à frente do caso – conta.

O colega dele, Thomaz Almeida, também não. Com isso, o Diário tentou contato com Elis via celular, mas não conseguiu resposta. Até às 12h10min, Elis não havia retornado.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEspecialistas e candidatos apostam em segundo turno em Santa Maria https://t.co/nwYC83bCZ4 https://t.co/jxKBJZmP2bhá 27 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPromotoria Eleitoral contabiliza dez denúncias de propaganda irregular em Santa Maria https://t.co/LaRtcTCDzl https://t.co/qS0ADkpAmqhá 57 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros