Alunos do EMEF Dom Antônio Reis conquistam 1º lugar em concurso estadual de redação   - Diário de Santa Maria

Educação26/09/2016 | 18h21Atualizada em 26/09/2016 | 18h21

Alunos do EMEF Dom Antônio Reis conquistam 1º lugar em concurso estadual de redação  

Estudantes de Santa Maria escreveram sobre os valores olímpicos e a realização da Rio 2016

Alunos do EMEF Dom Antônio Reis conquistam 1º lugar em concurso estadual de redação   Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS
Dandara Flores Aranguiz
Dandara Flores Aranguiz

dandara.aranguiz@diariosm.com.br

"Com tanta corrupção [...], ainda conseguimos ver grandes exemplos de amizade, excelência, respeito, coragem, determinação, igualdade e inspiração; valores que as olimpíadas representam; os mesmos que deveriam ser seguidos no meio político."

Unifra promove Mostra das Profissões nesta quarta e quinta-feira

Foi assim, questionando o atual cenário político com a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que Bruna Diana, 14 anos e Manoel de Lima Neto, 16, alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Antônio Reis, conquistaram o 1º lugar no Concurso Estadual de Redação Sobre os Valores Olímpicos, realizado entre maio e agosto deste ano. A iniciativa envolveu os estudantes de escolas da rota de passagem da tocha e mais 10 cidades adjacentes, totalizando 38 municípios do Rio Grande do Sul. 

Retirada de disciplinas e alterações no currículo escolar devem gerar mudanças na estrutura das escolas

No texto intitulado "Olimpíadas em um país em crise", escrito antes da Olimpíada, os estudantes avaliam questões como os gastos envolvidos na realização da Rio 2016 e sugerem que aproveitemos o momento e os valores difundidos pelo esporte "para incentivar cada vez mais jovens a se esforçarem para sair da situação precária que muitos se encontram para que, no futuro, também possam dar exemplos dos bons valores e ajudar outros jovens a pensar diferente".

– Tivemos umas ideias e, com base nesses valores, montamos a redação com a nossa opinião. Nós sempre recebemos incentivo aqui na escola, de todos os professores, a ler, escrever, opinar, desenvolver essas habilidades – afirma Bruna, que esteve no palco da gare no dia do revezamento da Tocha Olímpica em Santa Maria, à convite da prefeitura. 

Para a diretora da escola, Sylvia Terezinha, o prêmio é motivo de orgulho para a comunidade escolar. 

– É gratificante. Sempre procuramos incentivar os alunos a participar de tudo o que aparece. Às vezes, eles acham que são incapazes de ganhar algo. Receber essa notícia foi muito importante para os professores também, pois a gente vê que, apesar das dificuldades, nosso trabalho não é em vão – comenta a diretora.

Clique aqui para ler a redação vencedora do concurso na íntegra. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros