SEG realiza segunda edição do projeto Velho Amigo em Santa Maria - Diário de Santa Maria

Saúde29/08/2016 | 07h31Atualizada em 29/08/2016 | 16h29

SEG realiza segunda edição do projeto Velho Amigo em Santa Maria

Verificação da pressão arterial e  atividades físicas estão entre as atividades

Alessandra Noal
Alessandra Noal

Especial

Desta segunda até quarta-feira, o curso técnico em enfermagem do Sistema de Ensino Gaúcho (SEG) - Colégio Gandhi, promove, em Santa Maria, a segunda edição do projeto Velho Amigo. A iniciativa, voltada para pessoas a partir de 60 anos, visa dar atenção aos idosos e incentivá-los a ter uma boa qualidade de vida.

Depressão em idosos pode ser detectada, tratada e superada

Das 14h às 18h, na sede do SEG (Rua Vale Machado, 1.655), serão realizadas verificação da pressão arterial e do índice de massa corpórea (IMC), massagens, maquiagens, orientações com nutricionista, atividades físicas, entre outras. A proposta é envolver o maior número de idosos durante os três dias do evento. 

Pet sitter facilita a vida de quem tem animais de estimação

Para participar, basta levar a carteira de identidade. O encontro não tem custo nenhum e é aberto à comunidade. Além dos alunos do curso técnico em enfermagem, colaborarão com a iniciativa uma nutricionista, estudantes do curso técnico em massoterapia e professores de educação física.



 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSérie "Como assim, candidato?" entrevista Paulo Weller https://t.co/4sskaH3IdD https://t.co/oFYPixP7qihá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é executado na frente da mulher em Cacequi https://t.co/f8ntYUbCbu https://t.co/5fR1nMbP3Mhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros