Gabarito do concurso da UFSM será divulgado a partir das 20h deste domingo - Diário de Santa Maria

Seleção28/08/2016 | 15h04Atualizada em 28/08/2016 | 18h42

Gabarito do concurso da UFSM será divulgado a partir das 20h deste domingo

Ao todo, foram disponibilizadas 26 vagas, em 16 cargos ofertados em diversos campi da instituição

Gabarito do concurso da UFSM será divulgado a partir das 20h deste domingo Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

A manhã deste domingo foi de provas para os candidatos a uma das vagas do concurso público para técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ao todo, 6.999 pessoas estavam inscritas e concorriam às 26 vagas disponíveis em 16 cargos ofertados nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões.

UFSM abre concurso com dez vagas para professor

De acordo com o edital do concurso, os gabaritos preliminares serão divulgados a partir das 20h deste domingo, no site do Diário e na página do concurso. Já os modelos das provas, que não foram entregues aos candidatos, estarão disponíveis, também no site do concurso, a partir desta segunda-feira. Os candidatos tinham 4 horas para realizar as questões.

Universitários de Silveira Martins estudarão no campus da UFSM em Camobi

Ainda conforme o edital do certame, serão aceitos recursos com relação à formulação das questões, à pertinência das questões em ralação ao conteúdo previsto ou ainda sobre o gabarito. Os recursos podem ser individuais e coletivos e devem ser fundamentados. O prazo para a interposição é de até cinco dias úteis após a publicação dos gabaritos preliminares e os recursos devem ser dirigidos à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, pessoalmente ou via Sedex. 

UFRGS abre concurso com 69 vagas de emprego para técnicos-administrativos em educação

O resultado preliminar da nota da prova objetiva será divulgado após a publicação dos gabaritos definitivos e poderá ser consultado na página individual do candidato, que deve utilizar o número da inscrição e a data de nascimento para fazer o login. 

Classificação

O resultado do concurso será homologado após a publicação no Diário Oficial da União. A classificação dos candidatos obedecerá à ordem decrescente da nota final, considerando cada prova e peso. Para aprovação, é necessário a nota mínima de 50 pontos, o que corresponde ao acerto de 25 questões.

O candidato nomeado terá o prazo de 30 dias para tomar posse, e os documentos para habilitação no cargo e demais exigências legais deverão ser comprovadas no momento da posse.

A disputa

Os salários dos cargos variam entre R$ 1,7 mil e R$ 3,6 mil.O mais concorrido foi o de Auxiliar em Administração, com 3.764 concorrentes para duas vagas. Já o menos concorrido foi o de tradutor e intérprete de linguagem de sinais, com 10 candidatos competindo por duas vagas.  

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSérie "Como assim, candidato?" entrevista Paulo Weller https://t.co/4sskaH3IdD https://t.co/oFYPixP7qihá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem é executado na frente da mulher em Cacequi https://t.co/f8ntYUbCbu https://t.co/5fR1nMbP3Mhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros