Escola de São Martinho da Serra é arrombada pela terceira vez neste ano - Diário de Santa Maria

Criminalidade29/08/2016 | 11h00Atualizada em 29/08/2016 | 11h05

Escola de São Martinho da Serra é arrombada pela terceira vez neste ano

Prejuízo foi percebido na manhã desta segunda-feira, mas a BM acredita que o crime tenha acontecido durante o final de semana

Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Uma escola de São Martinho da Serra, na Região Central, foi alvo de criminosos pela terceira vez neste ano. 

Jovem leva choque ao encostar em poste no centro de Santa Maria

A Escola Estadual de Educação Básica Professora Lélia Ribeiro amanheceu, nesta segunda-feira, com a porta de entrada arrombada, além de vidros quebrados e o sistema de alarme danificado.

Jovem é morto pela polícia durante perseguição em Tupanciretã

Segundo a vice-diretora, Rosária Melo Messina, o prejuízo só foi percebido pouco antes das 8h, quando os primeiros funcionários chegaram  ao local. No entanto, a direção e a Brigada Militar (BM) acreditam que o arrombamento tenha acontecido durante o final de semana.

Homem é esfaqueado durante briga em Santa Maria

– Aparentemente, não levaram nada. Acredito que o alarme tenha sido acionado, e eles tenham ido embora. O estranho é que ninguém ouviu. Perguntei para um vizinho, inclusive, e ele disse que não ouviu nada – relata a vice-diretora.

Somente neste ano, a escola foi alvo de vândalos por três vezes. Conforme Rosária, apenas em um dos casos um aparelho foi roubado.

– Arrombaram a porta, já mexeram na cozinha, reviraram a merenda. Teve uma vez que esvaziaram todo os extintores, e a escola ficou toda suja daquele pó branco. É mais vandalismo mesmo – argumenta. 

Mesmo com os prejuízos causados por esse último arrombamento, as aulas seguem normais nesta segunda-feira. 

A Escola Lélia Ribeiro fica na Avenida Vinte e Quatro de Janeiro, no Centro do município e atende, atualmente, mais de 400 alunos.  

 


 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMIncêndios destroem duas casas na região central do Estado https://t.co/0dMw8u79On https://t.co/SI5TM6fpoahá 34 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMDono de mercado é baleado durante assalto em Santa Maria https://t.co/zKxoZKZOQ9 https://t.co/mQmHuHzq12há 54 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros