Atleta da AVF vai representar Estado com a seleção gaúcha de vôlei - Esportes - Diário de Santa Maria

Entre as melhores13/11/2017 | 18h47Atualizada em 13/11/2017 | 18h47

Atleta da AVF vai representar Estado com a seleção gaúcha de vôlei

Maria Eugênia Rodrigues Tólio, 14 anos, vai disputar competição com a seleção em Minas Gerais

Atleta da AVF vai representar Estado com a seleção gaúcha de vôlei AVF/Divulgação
Foto: AVF / Divulgação

Depois de seis avaliações, iniciadas há mais de seis meses, a atleta Maria Eugênia Rodrigues Tólio, 14 anos, da Associação Voleibol Futuro (AVF), finalmente integra a seleção gaúcha infantil (sub-15) de forma definitiva. A última fase de testes foi realizada no último sábado, no Colégio Marthin Luther, em Estrela. Logo após o último treinamento comandados pelos técnicos Marlon e Marcos, foi divulgada a lista final com o nome das 12 atletas convocadas para representar o Estado na Taça Potengi de Lucena, disputada dos dias 11 a 16 de dezembro, em Araxá, Minas Gerais.

Atleta de AVF vive expectativa por convocação para a seleção gaúcha de vôlei

A atleta, que começou a jogar vôlei com 10 anos, em 2013, conta que sempre foi um sonho representar o seu Estado em uma competição, por mais distante que isso parecia ser quando entrou no mundo esportivo.

Dupla da AVF passa para segunda fase de testes da seleção gaúcha

– Sempre fui e dei o meu melhor nas avaliações. Para estar entre as melhores tem que sempre mostrar que quer estar lá. Há algum tempo, não tinha noção de que um dia podia ser convocada. Quando entrei na AVF, com as competições, ficava imaginando em representar o Estado, mas nunca pensei que fosse acontecer – relata a atleta.

AVF garante vaga na final prata do Estadual Infanto-Juvenil de Vôlei

O técnico da equipe infantil da AVF, Maurício Fruet, acompanhou Maria Eugência em quatro das seis avaliações e ressalta as qualidades da ponteira.

Grêmio Náutico União é o campeão da 1ª Copa Recanto Maestro de Vôlei

– Foi uma avaliação bem criteriosa. Conversando com os técnicos, eles ficaram impressionados com a capacidade dela em não errar. Ela é muito eficiente. Consegue repetir um ataque de pontos várias vezes sem errar, tem uma regularidade. Além disso, ela mostrava que queria estar lá e tem uma capacidade de assimilar o que é pedido muito rápido – elogia.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRenato Mirailh: há mais de 30 anos nos palcos santa-marienses https://t.co/EJW8pNL2sF https://t.co/Gj4SKJPLNphá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltantes amarram casal de agricultores e fogem levando dinheiro e um carro https://t.co/bp0ydKBG8p https://t.co/A7KW3xj4gOhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros