São Gabriel confirma permanência de Badico para a Divisão de Acesso 2018 - Esportes - Diário de Santa Maria

Mais uma temporada10/10/2017 | 17h21Atualizada em 10/10/2017 | 17h22

São Gabriel confirma permanência de Badico para a Divisão de Acesso 2018

Treinador que livrou gabrielenses do rebaixamento seguirá no comando da equipe

São Gabriel confirma permanência de Badico para a Divisão de Acesso 2018 Rodrigo Assmann/Portal Gaz
Badico substituiu Círio Quadros durante a primeira fase da Divisão de Acesso 2017 Foto: Rodrigo Assmann / Portal Gaz

Rinaldo Lopes Costa, 49 anos, o Badico, seguirá no comando do São Gabriel para a disputa da Divisão de Acesso em 2018. O treinador, que livrou os gabrielenses do rebaixamento nas seis últimas rodadas da competição deste ano, foi anunciado na segunda-feira pela diretoria do clube. Apesar de ter deixado o Sanga em maio, quando terminou a primeira fase, Badico e a diretoria já estavam apalavrados, só faltando a confirmação.

Inter-SM anuncia novo preparador físico para a Divisão de Acesso

— Sempre mantive contato com a direção depois do campeonato. Só precisava definir o orçamento do clube. Ontem (segunda), o presidente teve a confirmação, e fechamos. Já tínhamos definido os valores — conta Badico, que substituiu Círio Quadros durante a competição de 2017.

 Inter-SM projeta data de início da pré-temporada e planeja melhorias no estádio 

A partir de agora, o ídolo do Inter-SM na década de 1990 começa a trabalhar na montagem do elenco. Assim como o Inter-SM, a apresentação para a pré-temporada deve ser no dia 8 de janeiro. Alexandre Santos e Fábio Marques continuam como auxiliar técnico e preparador de goleiros, respectivamente. O preparador físico deve ser anunciado até o fim da semana. Diferentemente de 2017, a expectativa para 2018 é brigar na parte de cima da tabela.

 Inter-SM encaminha uniformes da temporada 2018 

— Venho trabalhando há bastante tempo, fazendo contatos com jogadores, mas não tinha como deixar nada certo com atletas, só sondagens. Agora, dá mais segurança para trabalhar. O presidente pediu muito cuidado na montagem do elenco, para não extrapolar o orçamento. Mas o São Gabriel não pode passar pelas mesmas dificuldades desse ano — avalia Badico.

 Com algumas surpresas, Inter-SM apresenta novos nomes que comandarão o clube  

O presidente do São Gabriel, Roque Hermes, não revela qual será o valor disponível para o futebol e diz que a equipe será modesta em termos de investimentos.

— Avaliamos o trabalho dele (Badico) e achamos que é um profissional dentro do nosso perfil e da nossa realidade financeira. Ele também mostrou interesse em continuar. Estamos em busca de mais patrocinadores, venda de ingressos antecipados e sócios — explica Hermes.

Leia mais sobre a Divisão de Acesso

A prefeitura de São Gabriel, que neste ano havia diminuído o valor de repasse para R$ 90 mil, confirmou que ajudará o clube com R$ 150 mil em 2018.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros