Festa do consulado do Inter reúne ídolos e mais de 600 torcedores em Santa Maria - Esportes - Diário de Santa Maria

Colorados de Santa Maria12/10/2017 | 15h44Atualizada em 12/10/2017 | 15h44

Festa do consulado do Inter reúne ídolos e mais de 600 torcedores em Santa Maria

Índio, Iarley, Fabiano e Pinga participaram de grande evento na cidade na noite de quarta-feira

Festa do consulado do Inter reúne ídolos e mais de 600 torcedores em Santa Maria Lucas Amorelli/New Co DSM
Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

Nem a chuva torrencial que caiu em Santa Maria na noite de quarta-feira estragou a festa dos colorados na cidade. O evento, organizado pelo consulado santa-mariense do Inter no Clube Comercial, reuniu mais de 600 torcedores, que fizeram uma marcação implacável nos ex-jogadores presentes na confraternização. Os campeões da Libertadores e do Mundial em 2006, o zagueiro Índio e o atacante Iarley, eram os mais assediados. Também estavam no evento o campeão da Copa do Brasil de 1992, zagueiro Pinga, e o campeão gaúcho Fabiano, o homem do Gre-Nal dos 5 a 2.

Confira uma galeria de fotos da festa

Para os ídolos colorados, a recepção calorosa da torcida é tão gratificante quanto ganhar um título. Foram cerca de duas horas tirando fotos, dando autógrafos ou apenas conversando com torcedores antes do jantar.

VÍDEO: Ídolos colorados convidam torcedores para festa em Santa Maria nesta quarta-feira

– Em todo lugar, felizmente, somos recebidos dessa maneira. O torcedor do Inter é muito carinhoso e reconhece os seus ídolos. Aqui, em Santa Maria, não foi diferente. Eles reconhecem o que a gente fez no campo, e a gente reconhece o que eles fazem nas arquibancadas. É uma oportunidade de ficarmos mais próximos – destaca o zagueiro Pinga.

 Santa Maria - RS - Brasil 12/10/2017Ex jogadores do Inter em Santa Maria
Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

– Já estive em Santa Maria outras vezes, é sempre um prazer estar aqui. Alguns pais passam para os filhos e aos netos aquela história do Gre-Nal dos 5 a 2. O Inter estava em uma fase não tão boa naquela época, mas era uma fase de transição. Com todas as dificuldades, chegamos em semifinais de Copa do Brasil e Brasileiro – recorda Fabiano.

 Santa Maria - RS - Brasil 12/10/2017Ex jogadores do Inter em Santa Maria
Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

Atualmente funcionário do Inter, no time sub-23, Iarley conversou muito com os torcedores sobre o atual momento da equipe. O ex-camisa 10 garante que a fase vai melhorar no ano que vem.

– Hoje o clube está em uma fase de reconstrução. Com certeza vai encerrar o ano subindo, sendo campeão. A gente viaja por aí e vê que não é todo o clube que coloca tudo isso de torcedor em uma festa. Por isso, pressionamos para que o Inter volte a brigar por títulos – ressalta Iarley.

 Santa Maria - RS - Brasil 12/10/2017Ex jogadores do Inter em Santa Maria
Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

Mas, com certeza, o mais assediado era Índio. O zagueiro com mais gols na história do clube e com 15 títulos conquistados em 10 temporadas, já é conhecido dos santa-marienses. O ex-camisa 3 já esteve na cidade e na região para partidas do futebol amador.

– Tive uma grande recepção desde o primeiro dia que pisei nessa terra. Já me sinto em casa. Tenho vários amigos aqui. Voltar aqui, para mim, é um prazer imenso, receber esse carinho maravilhoso da torcida. Isso não tem preço –  afirma Índio.

 Santa Maria - RS - Brasil 12/10/2017Ex jogadores do Inter em Santa Maria
Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

O cônsul do Inter em Santa Maria, Edmilson Gabardo, ressalta a força da torcida colorada na cidade. Segundo ele, são cerca de três mil sócios em dia no município.

– É o maior consulado do Estado. Fazemos 600 quilômetros (ida e volta) para ir a um jogo. E, apesar dessa crise, continuamos com uma quantidade enorme de sócios em dia, e temos ido a todos os jogos no Beira-Rio. Estamos sempre juntos com o Inter. Nada vai nos separar – enaltece.

A Banda Ataque Colorado também animou a festa, levando a torcida à loucura com cânticos e músicas do Inter.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros