"Vamos dar um passo de cada vez", afirma novo presidente do Riograndense  - Esportes - Diário de Santa Maria

Novos ares11/08/2017 | 20h07Atualizada em 11/08/2017 | 20h07

"Vamos dar um passo de cada vez", afirma novo presidente do Riograndense 

Wolmar Heringer assumiu o clube oficialmente após receber os votos de todos os conselheiros presentes na eleição

"Vamos dar um passo de cada vez", afirma novo presidente do Riograndense  Charles Guerra/Newco SM
Foto: Charles Guerra / Newco SM

Passou quase um mês desde a informação de que Wolmar Heringer seria o novo presidente do Riograndense. E, em assembleia realizada na noite de quinta-feira, 14 conselheiros votaram e, por unanimidade, escolheram o ex-ferroviário de 62 anos como mandatário do clube centenário. Ele substitui José Luiz Coden, que deixou o cargo por motivos particulares. O restante da diretoria continua o mesmo. O mandato vai até outubro do ano que vem.

Wolmar Heringer é oficializado como presidente do Riograndense

– Vamos trabalhar em prol do Riograndense. Eu sempre ajudei o clube, mesmo quando não tinha cargo. Várias pessoas se comprometeram comigo, mas, principalmente, com o clube. Então, com a ajuda de todos, vamos procurar reestruturar o Riograndense para voltarmos bem – afirma Wolmar.

Pedro Pavan: "No quesito sucessão presidencial, Riograndense larga na frente do Inter-SM"

Devido a desistência em continuar na disputa da Terceirona, o Riograndense foi punido com a exclusão de todas as competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) até 2020. 

"É uma satisfação ser presidente de um clube fundado por ferroviários, como eu e o meu pai"

o seu primeiro dia como presidente do clube, na sexta-feira, Wolmar cumpriu expediente no Estádio dos Eucaliptos. O novo mandatário esmeraldino ressaltou que a prioridade será na adequação da casa do Riograndense, para que o time não volte a ter prejuízos por não poder jogar em seu estádio, o que acabou causando o rebaixamento da Divisão de Acesso em 2016 e a desistência da Terceirona neste ano.

Pedro Pavan: "Wolmar Heringer vai puxar o trem nos Eucaliptos"

– Vamos trabalhar passo a passo. Não queremos dar um passo maior do que a nossa perna pode alcançar. A primeira coisa a fazer é regularizar os Eucaliptos. Temos que cumprir as normas exigidas pelos órgãos para garantir a própria segurança dos nossos torcedores e para que possamos voltar a jogar aqui – destaca Wolmar.

Riograndense recomeça reestruturação com projeto de novas categorias de base 

Além disso, com esse período sem competições, o novo presidente planeja começar a quitar as dívidas trabalhistas do clube e a desenvolver as categorias de base.

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrefeitura continua limpeza em Santa Maria neste sábado https://t.co/XIu3WfAJZ7 https://t.co/LIcdfBKvcZhá 16 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: motorista filma destruição ao longo da BR-287 https://t.co/qtykUbSLh9 https://t.co/UX5vvRv7mqhá 16 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros