Em primeiro treino do time feminino, Soldiers recebe cerca de 30 candidatas - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol americano16/07/2017 | 17h21

Em primeiro treino do time feminino, Soldiers recebe cerca de 30 candidatas

Atividade foi realizada na tarde de sábado na UFSM

Em primeiro treino do time feminino, Soldiers recebe cerca de 30 candidatas Charles Guerra/New Co
Foto: Charles Guerra / New Co

Na tarde de sábado, o Santa Maria Soldiers realizou o primeiro trabalho com o seu novo time feminino. Mais de 30 candidatas participaram da atividade, em campo próximo às piscinas no Centro de Educação Física da UFSM. A modalidade oferecida às atletas será diferente da tradicional, com equipamentos e bastante contato físico.

Soldiers estreia com vitória no Brasileirão

O chamado flag football, que é considerado uma iniciação ao esporte, é praticado com duas bandeiras (flags) amarradas à cintura. Quem conseguir roubar as fitas impede o avanço das adversárias que tiverem com a posse de bola. Como não há o tackle (jogada em que o atleta é derrubado em campo), não há itens de proteção.

A ideia do Soldiers é preparar o grupo para a disputa de uma nova competição, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), ainda neste ano.

DIÁRIO DE SANTA MARIA

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo de funcionário de universidade é encontrado em Santiago https://t.co/PkdN7kyyHK https://t.co/8kfjRZ9Qknhá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPM é condenado por morte de sem-terra durante desocupação de fazenda https://t.co/QwCdE7ezF7 https://t.co/mCqxKFUTEHhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros