ASH estreia com uma vitória e duas derrotas no Estadual de Handebol - Esportes - Diário de Santa Maria

Na Região Metropolitana16/07/2017 | 19h48

ASH estreia com uma vitória e duas derrotas no Estadual de Handebol

Equipe masculina representou Santa Maria na primeira fase do campeonato em Campo Bom

ASH estreia com uma vitória e duas derrotas no Estadual de Handebol ASH/Divulgação
Foto: ASH / Divulgação

A Associação Santa-Mariense de Handebol (ASH/Praxis A.S.) viajou à Região Metrtopolitana no fim de semana para a disputa da primeira fase do Estadual de Handebol. Em três partidas entre o sábado e o domingo, a ASH, que integra o Grupo A do campeonato e enfrentou os adversários da outra chave, venceu uma, contra a Apahand (20 a 17), e perdeu duas, diante da UFRGS (22 a 18) e do time da casa, o Campo Bom (27 a 25). 

Em ano de reestruturação, ASH viaja para primeira fase do Estadual

– No jogo contra a UFRGS, a gente não soube administrar alguns erros e acabamos perdendo para nós mesmos. Contra Campo Bom, as duas equipes se equivalem no elenco, e o jogo foi decidido no detalhe, tanto é que a diferença foi de apenas dois pontos. Já contra a Apahand,  a gente soube manejar bem melhor o jogo e ficamos à frente no placar o tempo inteiro – explica o técnico e goleiro da equipe da ASH, Lucas Machado.  

Capi fecha ciclo no handebol: "Dei minha contribuição"

Apesar das duas derrotas, a ASH volta de Campo Bom com boas perspectivas. Isso porque a equipe santa-mariense vive uma temporada de reformulação de elenco, comissão técnica e diretoria.   

– Nessa nossa reestruturação ainda estamos um pouco atrás das outras equipes. Estamos batalhando para juntar todo o grupo. Tive atletas que não puderam comparecer nessa fase e outros, machucados. Quando tivermos todo o elenco, conseguiremos medir forças de igual para igual com as principais equipes do Estado – comenta Lucas.

O próximo compromisso da ASH será em Itaqui, em torneio local em 26 e 27 de agosto. Logo depois, o desafio será a tradicional Copa Mercosul, em 30 de agosto, em Santa Maria. A segunda fase do Estadual ocorrerá somente em 10 de novembro, quando as equipes das próprias chaves se encontrarão em quadra. Ao final das duas etapas, os quatro melhores avançam às semifinais.

DIÁRIO DE SANTA MARIA

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCuidados na hora de aproveitar as promoções da Black Friday https://t.co/AnANTD9xIU https://t.co/KhNVUm62zvhá 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTerceira fase de saques do PIS/Pasep é antecipada https://t.co/7SU9H3c7aS https://t.co/wXvOqVecxQhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros