Soldiers vence Pumpkins e avança à final do Gauchão pelo segundo ano seguido - Esportes - Diário de Santa Maria

Rumo ao tetra18/06/2017 | 17h47Atualizada em 18/06/2017 | 20h25

Soldiers vence Pumpkins e avança à final do Gauchão pelo segundo ano seguido

Confira uma galeria de imagens do jogo

Soldiers vence Pumpkins e avança à final do Gauchão pelo segundo ano seguido Lucas Amorelli/New co DSM
Soldiers fez 47 a 6 no Pumpkins na tarde deste domingo  Foto: Lucas Amorelli / New co DSM

A final do Gauchão de futebol americano 2017 terá a reedição do Gigante Bowl do ano passado. Na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, o Santa Maria Soldiers derrotou o Porto Alegre Pumpkins por 47 a 6, em clássico na semifinal do Campeonato Gaúcho, e enfrentará o Juventude FA em busca do tetra. 

Soldiers leva boa vantagem na história do clássico contra o Pumpkins

A decisão do Estadual será realizada em 1º de julho, em jogo único, na Baixada. Na outra semifinal, a equipe de Caxias do Sul passou pelo Santa Cruz Chacais, na Serra, por 27 a 13, em duelo disputado no sábado. 

O JOGO

A garoa fina e a queda drástica de temperatura espantaram o público, que compareceu em um número inferior a 500 pessoas. Mesmo assim, os fiéis torcedores que encararam as adversidades climáticas apoiaram o exército verde e preto do início ao fim. E assistiram a mais uma vitória tranquila, a exemplo do excelente desempenho do grupo durante todo o campeonato. 

Soldiers enfrenta o maior rival por vaga na final do Gauchão

Novamente com uma defesa forte e um ataque recheado de boa opções, o Soldiers manteve o controle da partida. Logo no primeiro quarto, o time de Santa Maria abriu uma vantagem de 26 a 0, com quatro touchdowns de corrida anotados por Siqueira, Douglas Rodrigues e Guilherme Busanello (duas vezes).

A equipe da casa ainda desperdiçou dois pontos extras, mas converteu outros dois com Fabrício Santana. Na metade do segundo quarto, apostando em jogadas aéreas, o Pumpkins chegou a ficar apenas a cinco jardas de descontar o placar.

No entanto, a consistente defesa santa-mariese prevaleceu e bloqueou a investida dos visitantes. O ataque, por sua vez, diminuiu a intensidade. E, em um erro de snap (saída de bola) do Soldiers, o time porto-alegrense não desperdiçou outra oportunidade e marcou os seus primeiros seis pontos na campanha seguinte.

Leia mais sobre futebol americano

Pouco antes do intervalo, o ataque do Soldiers voltou a funcionar. E, em uma conexão de mais de 30 jardas do quarterback (lançador) Douglas Rodrigues para o wide receiver (recebedor) Elesbão, a equipe da Região Central marcou o seu quinto touchdown no jogo e ampliou o escore em 33 a 6, após o ponto extra de Santana. Carlesso ainda interceptou um lançamento do Pumpkins, correu para a end zone e anotou o sexto touchdown da equipe de Santa Maria no duelo, deixando o placar em 40 a 6 depois do ponto extra convertido.  

No segundo tempo, à medida que os termômetros foram despencando, o confronto também esfriou. Tanto é que, no terceiro quarto, os dois clubes passaram em branco. Os visitantes ainda tiveram dois touchdowns anulados por infrações. No último período, a chuva apertou. Com isso, o gramado começou a ficar bastante encharcado e escorregadio. 

O Soldiers, com uma ampla vantagem, ainda anotou mais um touchdown, com Busanello, e um ponto extra, com Santana, e carimbou a vaga na final do Gauchão pelo segundo ano consecutivo. Final de partida: 47 a 6 para os santa-marienses.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOs Tribalistas vão muito além de 'Já sei namorar', por @luciopm https://t.co/NiNPnHaQqZ https://t.co/1EToCEiXuThá 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOPINIÃO: Jeitinho brasileiro https://t.co/HTjS505MOm https://t.co/BovGwPdTtghá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros