Santa-mariense fica em 8º no Mundial de Envelopamento Automotivo na Alemanha - Esportes - Diário de Santa Maria

No top 1018/05/2017 | 13h00Atualizada em 18/05/2017 | 13h00

Santa-mariense fica em 8º no Mundial de Envelopamento Automotivo na Alemanha

Pablo de Castro participou da competição após ser campeão brasileiro da modalidade

Santa-mariense fica em 8º no Mundial de Envelopamento Automotivo na Alemanha Kelli Cristiane Buzzetto/Arquivo Pessoal
Em Hamburgo, Pablo não conseguiu passar da semifinal da competição Foto: Kelli Cristiane Buzzetto / Arquivo Pessoal

Apesar de o troféu não ter vindo na bagagem, o santa-mariense Pablo de Castro, 30 anos, volta para Santa Maria cheio de novas experiências. Campeão brasileiro de envelopamento automotivo (Cambea) em março, em São Paulo, ele participou do Mundial da modalidade, o World Wrap Masters, na Alemanha, na última semana. Ao lado de Roberto Quadros, Pablo representou o Brasil na competição internacional e terminou em 8º lugar entre 13 participantes.

Santa-mariense é campeão brasileiro de envelopamento automotivo

– Não tem como explicar o tamanho da oportunidade. Os melhores do mundo estavam lá. Só de estar lá, entre eles, já foi uma vitória – comemora Castro.

O envelopador de Santa Maria competiu em Hamburgo, cidade onde foi realizada,  no último dia 10, a prova que abriu o campeonato. Se passasse, já estaria na final, com outros três adversários. A tarefa era dividida em duas baterias. A primeira, envelopar a lateral de um carro em 1h40min, e, depois, criar um gráfico para um capacete. No entanto, os gaúchos não conseguiram concluir o desafio a tempo. A diferença do material foi um fator que dificultou o trabalho de Castro.

– O material deles é bem diferente do nosso. Então, sentimos um pouco isso. É um material bem mais grosso. É uma impressão com laminação. Então, é como se fosse dois materiais do utilizado por nós, aqui. Mas o pessoal de fora até se impressionou conosco, porque achavam que os brasileiros não sabiam dessa técnica – conta Castro.

Independentemente de não ter voltado campeão, o santa-mariense se sente o maior vencedor, já que aperfeiçoou as suas técnicas e acredita poder ajudar no crescimento da modalidade no Estado.

– Volto de Hamburgo orgulhoso de ter representado o Brasil, e tenho certeza que posso contribuir ainda mais para o crescimento desse mercado aqui. O método deles é um pouco diferente, mas estamos de igual para igual. Não estamos atrás – destaca Castro.

Apesar de faltar muito tempo, o envelopador de Santa Maria já se prepara para o Cambea de 2018, que será em março. O objetivo é ser campeão de novo e conseguir a vaga para o Mundial do próximo ano, que ocorrerá na capital alemã, Berlim.

ENVELOPAMENTO

O envelopamento automotivo nada mais é do que a aplicação de uma camada adesiva sobre o veículo. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros