Relacionado na Primeira Liga, Filipe Machado deve fazer sua estreia pelo Grêmio - Esportes - Diário de Santa Maria

Expectativa01/03/2017 | 20h18Atualizada em 01/03/2017 | 20h18

Relacionado na Primeira Liga, Filipe Machado deve fazer sua estreia pelo Grêmio

Partida desta quinta-feira, contra o Ceará, na Arena, pode ser a primeira do volante de Santa Maria entre os titulares

Relacionado na Primeira Liga, Filipe Machado deve fazer sua estreia pelo Grêmio Lucas Uebel/Divulgação,Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Divulgação,Grêmio

A tão aguardada chance do santa-mariense Filipe Machado, 21 anos, entre os titulares do Grêmio, deve ocorrer nesta quinta-feira, às 21h30min, na Arena, contra o Ceará, pela 3ª rodada da Copa da Primeira Liga. 

Opção de Renato, Machado afirma: "Trabalhei para chegar até este momento"

É que, em função do Gre-Nal do próximo sábado, pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi decidiu poupar o elenco que será relacionado para o clássico e usar uma equipe alternativa nesta noite. O volante de Santa Maria, que faz parte do grupo principal, não está nos planos para o duelo do Campeonato Gaúcho. Por esse motivo, está relacionado para a partida desta quinta e pode fardar a camisa tricolor pela primeira vez em um confronto profissional.

Leia mais sobre Filipe Machado

— Fico feliz a cada oportunidade. É a chance que estou esperando e vou fazer de tudo para aproveitá-la da melhor maneira possível — garante o atleta.

Machado, como é conhecido no Grêmio, chegou a ficar no banco de reservas na partida contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em 8 de fevereiro, na derrota gremista por 2 a 0 na 1ª rodada da Copa da Primeira Liga. 

Na sexta-feira passada, em amistoso do time B diante do São Gabriel, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, ele foi o autor do gol tricolor, de pênalti, em jogo que terminou em 2 a 1 para os donos da casa.

— É sempre importante fazer gol, ainda mais eu que não vou tanto para a frente. Por isso, fica mais difícil. Mas o Felipe (Endres, treinador do grupo de transição) disse que, se tivesse pênalti naquele jogo, eu iria bater. Com o Lucas Coelho na partida de amanhã, não sei se vou ser o cobrador — explica Machado.   

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Apreendido suspeito de espancar jovem que ficou paraplégico após agressão em Santa Maria https://t.co/4hiJNjlGyV @diariosm…há 15 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Suspeitos de invadir casa, assassinar jovem a tiros e ferir outros dois são presos em Santa Maria https://t.co/YSq6nZJU4j @…há 15 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros