Inter-SM empata fora com o Guarani-VA e divide a liderança da Divisão de Acesso - Esportes - Diário de Santa Maria

Pontuação de líder23/03/2017 | 22h23Atualizada em 23/03/2017 | 22h35

Inter-SM empata fora com o Guarani-VA e divide a liderança da Divisão de Acesso

Com o resultado, time de Santa Maria divide a liderança da Divisão de Acesso com o Avenida, próximo adversário, no Estádio Presidente Vargas, domingo

Inter-SM empata fora com o Guarani-VA e divide a liderança da Divisão de Acesso Daniel Heck/Folha do Mate
Foto: Daniel Heck / Folha do Mate

O Inter-SM empatou em 2 a 2 com o Guarani-VA, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 5ª rodada da Divisão de Acesso. A partida foi realizada no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Apesar de pontuar fora de casa, o resultado poderia ter sido melhor para o clube de Santa Maria.

Inter-SM faz último treino antes de confronto contra o Guarani-VA

O time do técnico Vinicius Munhoz saiu perdendo, virou a partida, mas acabou cedendo o empate aos 45 minutos do primeiro tempo. Com isso, o alvirrubro perde a liderança do Grupo A para o Avenida, de Santa Cruz do Sul. Os dois times têm os mesmos 8 pontos, mas os santa-cruzenses levam vantagem no saldo de gols.

Gandula na final da Copa do Mundo, Fernando marcou seu primeiro gol como jogador profissional 

Os gols da partida foram marcados por Nei (duas vezes), para os donos da casa, e por Eduardo e Alemão, para a equipe santa-mariense. O Inter-SM volta a campo no domingo, justamente contra o Avenida. A partida será às 16h, no Estádio Presidente Vargas.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi muito movimentada e dividida em dois momentos. Até tomar o primeiro gol, o Inter-SM era pressionado pelo Guarani-VA. Os mandantes abriram o placar em uma bela jogada inidividual do meia Nei. Ele avançou pela esquerda e chutou cruzado, com força. A bola ainda bateu no travessão, sem chances para o goleiro Ian, aos 7 minutos.

Inter-SM goleia o São Gabriel e assume a liderança na Divisão de Acesso

Apesar do gol do time da casa, o alvirrubro não se intimidou e passou a ditar o ritmo de jogo e a criar diversas chances de gol. E a pressão deu resultado. Após cobrança de escanteio de Wallan Luan, a bola atravessou a área e acabou caindo nos pés do zagueiro Dionatan. O defensor cruzou e achou Eduardo que, sozinho, cabeceou sem chances para o goleiro do Guarani-VA.

Eduardo é a esperança de gols do Inter-SM para o clássico contra o Sanga

E a virada quase veio dois minutos depois. Cássio fez boa jogada pela lateral-esquerda e cruzou. Eduardo ia testar para o gol novamente, mas o goleiro da casa salvou. A próxima chance do time de Santa Maria veio só aos 33 minutos. Ayrton fez jogada individual e chutou, a bola desviou na zaga e Eduardo fez uma grande defesa, tocando para escanteio. Na cobrança de Wallan Luan, Adriano Alemão se antecipou a zaga e fez 2 a 1 para o Inter-SM.

Inter-SM deixa vitória escapar nos minutos finais e empata com o Santa Cruz na Divisão de Acesso

Após a virada o Guarani-VA passou a pressionar mais. Logo aos 35 o zagueiro Ludwig, após escanteio, cabeceou com perigo. O Inter-SM revidou aos 37, em iniciativa de Wallan Luan, que finalizou, mas a zaga desviou.

"Temos que valorizar o ponto conquistado", afirma técnico do Inter-SM após empate 

No final do primeiro tempo, o Guarani-VA se jogou com tudo para o ataque. Aos 42, Júlio César fez jogada individual e chutou. Adriano Alemão conseguiu desviar, mas quase fez contra. E o castigo para o Inter-SM veio, mais uma vez, aos 45 minutos do primeiro tempo, assim como já aconteceu em outros dois jogos na Divisão de Acesso. Nei ganhou da zaga alvirrubra, invadiu a área e chutou na saída de Ian para fazer 2 a 2.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o Guarani-VA foi pressão total. O time do técnico Gelson Conte teve mais posse de bola e atacava o tempo inteiro, o que possibilitava o contra-ataque do Inter-SM, uma das características fortes da equipe de Vinicius Munhoz. Apesar disso, os mandantes não conseguiam criar chances claras de gol. A pressão era tanta que aos 12 minutos o rubro-negro de Venâncio teve dois escanteios em sequência e um chute muito perigoso de Sirena.

No fôlego e na raça, Inter-SM vira sobre o Guarany-Ba e vence a primeira na Divisão de Acesso

Aos 15 minutos o jogo esfriou um pouco após a lesão do lateral Max, do Inter-SM. Após um choque, houve a suspeita de fratura de uma costela. Ele foi levado de ambulância para o Hospital São Sebastião Mártir. O jogo ficou parado por 13 minutos até a volta da ambulância.

Preparação física foi fundamental na primeira vitória do Inter-SM na Divisão de Acesso 

No retorno, a melhor chance alvirrubra foi com Ayrton, aos 18 minutos. Em lance individual, ele invadiu a área e chutou com perigo. A bola passou raspando o ângulo de Eduardo.

Inter-SM é goleado na estreia na Divisão de Acesso

Depois, o jogo acabou ficando trucado, com muitas faltas, e sem chances criadas. O Inter-SM se defendia bem e dificultava a chegada do ataque do Guarani-VA.

GUARANI-VA 2
Eduardo; Murilo Xavier, Eduardo, Mateus Alemão e Sirena, Lando, Urnau (Danilo Silva), Sampson, Júlio César e Nei (Cecel); Cássio (Padilha)
Técnico: Gelson Conte

INTER-SM 2
Ian; Max (Zanini), Alemão, Dionatan e Cássio; André, Marquinhos, Wallan Luan, Kleyton (Ícaro) e Ayrton; Eduardo (Felipe Gaúcho)
Técnico: Vinicius Munhoz

Gols: Nei (G), aos 7 e aos 45 minutos do primeiro tempo e Eduardo (I), aos 14 minutos e Adriano Alemão (I), aos 33 minutos 

Cartões amarelos: Eduardo (I) e Max (I)

Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Riograndense conhece tabela da segunda fase da Terceirona Gaúcha: https://t.co/fjtaG0NRYM @diariosm @Naion_Curcino https:/…há 12 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPolícia Civil tem suspeitos para assassinato de cliente em minimercado https://t.co/z9XRxdMS8F https://t.co/8zpUV4bmDChá 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros