Favorito e reforçado, Soldiers estreia neste domingo no Gauchão de futebol americano  - Esportes - Diário de Santa Maria

Em São Leopoldo17/03/2017 | 19h58Atualizada em 17/03/2017 | 19h58

Favorito e reforçado, Soldiers estreia neste domingo no Gauchão de futebol americano 

Equipe de Santa Maria tenta o tetracampeonato estadual em 2017

Favorito e reforçado, Soldiers estreia neste domingo no Gauchão de futebol americano  Lucas Amorelli/New Co DSM
Nomes de peso do Soldiers, Zanon (E), Clinton e Douglas Rodrigues (D) estarão em campo neste domingo  Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

Em 18 de junho de 2016, eles estavam nas arquibancadas do Estádio Beira-Rio, no Gigante Bowl, torcendo pelo Santa Maria Soldiers na conquista do Campeonato Gaúcho de futebol americano. Neste domingo, às 14h, em São Leopoldo, Vinicius Zanon e Douglas Rodrigues, dois dos fundadores da equipe santa-mariense, estarão em campo para a estreia do exército verde e preto, que busca o quarto título estadual. Ao lado deles, estará o grande reforço da temporada: o norte-americano Clinton Greenaway III.

Santa Maria Soldiers apresenta reforços antes da estreia no Gauchão

O adversário do duelo deste fim de semana será o Mustangs, que perdeu para o Ijuí Drones por 39 a 7, no último dia 4, em sua primeira partida na competição. Mas, apesar do amplo favoritismo, o Soldiers prega respeito ao rival da Região Metropolitana.

— Como em todos os campeonatos pelo mundo, o atual campeão é o time a ser batido. Estamos conscientes disso, e queremos trazer o título gaúcho mais uma vez para Santa Maria. Mas estreia é sempre estreia. Isso gera ansiedade. Por isso, estudamos bastante o adversário — explica o quarterback do Soldiers, Douglas Rodrigues, que voltou a defender a equipe de Santa Maria desde o segundo semestre do ano passado, quando o time garantiu a vaga na primeira divisão nacional.

Pedro Pavan: "Esportes da bola oval estão importando talentos para SM"

Apaixonado pelo Soldiers, Zanon, que pode ser utilizado em posições de defesa e ataque, espera retribuir o carinho dos colegas de equipe e da comunidade:

— São três anos sem vestir a camisa mais bonita que eu já vesti. Sem defender o time que faz parte de mim e de tudo que eu sou como pessoa. Voltar para Santa Maria e ser recebido tão bem está sendo uma experiência incrível. Vai ser um jogo para responder o carinho da cidade — comenta Zanon, que é jogador da seleção brasileira de futebol americano e atuava pelo Istepôs, de Santa Catarina, desde que saiu de Santa Maria em 2014.

Leia mais sobre futebol americano

Acostumado aos inúmeros campeonatos de futebol americano dos Estados Unidos, o wide receiver (recebedor) Clinton Greenaway III se mostra tranquilo e confiante para a partida de estreia.

— Vai ser muito legal jogar pelo Soldiers. É uma experiência nova. Não estou nervoso, e espero contribuir marcando pontos — projeta Clinton, que busca no Brasil uma nova experiência no esporte e viu no Soldiers um time em potencial para fazer essa espécie de intercâmbio.

Santa Maria Soldiers anuncia reforço dos Estados Unidos

Ainda na tarde de sexta-feira, o Soldiers anunciou um outro retorno. O técnico Gustavo Petter, que havia se afastado por motivos particulares, está de volta ao comando da equipe.   

Foto: Arte Izaur Monteiro / NewCo DSM


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCuidados na hora de aproveitar as promoções da Black Friday https://t.co/AnANTD9xIU https://t.co/KhNVUm62zvhá 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTerceira fase de saques do PIS/Pasep é antecipada https://t.co/7SU9H3c7aS https://t.co/wXvOqVecxQhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros