Estádio Presidente Vargas é liberado pelo Corpo de Bombeiros - Esportes - Diário de Santa Maria

Casa ok08/03/2017 | 17h12Atualizada em 08/03/2017 | 17h12

Estádio Presidente Vargas é liberado pelo Corpo de Bombeiros

Nova vistoria foi feita nesta quarta-feira. Com exigências atendidas, alvará já foi liberado

Estádio Presidente Vargas é liberado pelo Corpo de Bombeiros Fernanda Ramos/NewCo DSM
Foto: Fernanda Ramos / NewCo DSM

Após nova vistoria na tarde desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros de Santa Maria liberou o Estádio Presidente Vargas para a realização de jogos. O Inter-SM estreia em casa neste domingo, contra o Guarany-Ba, às 16h, pela 2ª rodada da Divisão de Acesso.

Jogos de Inter-SM e São Gabriel sofrem alterações nos horários

Conforme o vice-presidente de Patrimônio do clube, Adelar Tambara, e o engenheiro responsável pelo projeto, Vilmar Figueiró, as adequações para entrar com o pedido de vistoria começaram já em novembro do ano passado. A primeira vistoria havia sido feita na quarta-feira passada. Algumas mudanças foram apontadas pelos bombeiros. No retorno, nesta quarta, foi constatado que o clube cumpriu com o exigido. Pouco depois, o Álvara de Proteção e Prevenção Contra Incêndio (APPCI) já estava em mãos alvirrubras.

"Não é momento de fazer terra arrasada", diz técnico do Inter-SM

De acordo com Tambara, cerca de R$ 30 mil foram gastos nas reformas. No entanto, o valor não foi desembolsado pelo clube. Foram feitas parcerias com empresas da cidade que realizaram as instalações de equipamentos necessários, por exemplo. Em troca, elas ganharão publicidade no estádio.

Especial: Prepare-se para a edição mais acirrada da Divisão de Acesso

Para ficar totalmente liberado para o campeonato, o clube ainda precisa de mais três alvarás: da Vigilância Sanitária, da Brigada Militar e de um laudo técnico estrutural. Todos precisam ser enviados à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A tendência é que os documentos restantes sejam entregues até esta sexta-feira.  

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @atmichelli: Pai de vítima da Kiss será julgado por calúnia nesta segunda em Porto Alegre https://t.co/rRfY7MGEMM @diariosmhá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRSC-287 ficará bloqueada para veículos de carga nesta terça https://t.co/u2OTG7fc4O https://t.co/aNv2FBH9Y5há 6 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros