Associação Voleibol Futuro dá início às atividades da temporada 2017 - Esportes - Diário de Santa Maria

No CDM07/03/2017 | 20h34Atualizada em 07/03/2017 | 20h34

Associação Voleibol Futuro dá início às atividades da temporada 2017

Equipe de vôlei de Santa Maria começou os treinos com três categorias de base

Associação Voleibol Futuro dá início às atividades da temporada 2017 AVF/Divulgação
Equipes de categorias de base foram as primeiras a entrar em quadra neste ano Foto: AVF / Divulgação

A Associação Voleibol Futuro (AVF) iniciou, nesta terça-feira, no Centro Desportivo Municipal (CDM), as atividades da temporada, com três equipes de categorias de base. Nesta quarta, das 18h às 20h, será a vez de o time adulto começar os trabalho do ano. 

Leia mais sobre vôlei

– Nós vamos manter a mesma filosofia de trabalho do ano passado, direcionando ainda mais os treinos visando às categorias de base. Chegamos em um momento em que a equipe adulta precisou de renovação completa. Por isso, cada vez mais, a gente vai fazer com que as bases disputem campeonatos – comenta o coordenador da AVF, Jean-Pierre Avila. 

Levantadora da AVF deve acertar com time de Blumenau

Somando as categorias mirim (11, 12 e 13 anos), infantil (14 e 15 anos) e infanto (16 e 17 anos), a AVF conta com cerca de 40 atletas. No entanto, o número deve aumentar. É que, no próximo sábado, das 14h às 16h, haverá uma peneira para jogadoras interessadas em fazer parte dos projetos da AVF, incluindo uma seletiva para o grupo adulto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local das avaliações, no ginásio da Fames, na Rua Dr. Turi, 2003, no Centro. A única exigência é usar roupas adequadas para a prática esportiva. Mais informações pelo número (55) 99113-3023. 

2ª edição do Festival de Minivôlei reúne 84 participantes

Das 14 atletas que faziam parte da equipe adulta em 2016, apenas seis, que haviam sido promovidas do time infanto, seguirão no elenco. O restante das jogadoras decidiu deixar a AVF. 

– Temos uma equipe toda nova. Fizemos um resgate de atletas que tinham terminado o infanto em anos anteriores. O time terá jogadoras com idades de, no máximo, 22 anos – explica Jean-Pierre. 

A comissão técnica da AVF será formada pelos treinadores Jean-Pierre Avila, Mauricio Fruet, Guilherme Holkem e Maria Esther, que é a primeira mulher a comandar um time de vôlei no clube. 

Neste ano, a AVF pretende participar de novas competições pelo Estado, além, é claro, do Campeonato Gaúcho de Vôlei, que terá o seu calendário definido no próximo dia 21. Um dos compromissos confirmados será no tradicional Campeonato Mercosul, em Estrela, entre 14 e 18 de junho. As equipes mirim, infantil e infanto da AVF representarão Santa Maria no torneio, que receberá grandes clubes de vôlei do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Inter-SM pode garantir vaga à próxima fase da Divisão de Acesso já nesta rodada: https://t.co/yTaY4hDMIj @diariosm https:/…há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM#publipost https://t.co/LQSsGE5HEjhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros