44 partidas movimentaram a 1ª rodada de três campeonatos amadores em Santa Maria - Esportes - Diário de Santa Maria

Rolou a bola20/03/2017 | 20h58Atualizada em 20/03/2017 | 20h58

44 partidas movimentaram a 1ª rodada de três campeonatos amadores em Santa Maria

Tradicionais competições do semestre começaram no último fim de semana

44 partidas movimentaram a 1ª rodada de três campeonatos amadores em Santa Maria Sergio Zula da Silva/Divulgação
Nos 55 anos na Copa Afuvesma, o São Miguel (de verde e amarelo) venceu o Chamongo Foto: Sergio Zula da Silva / Divulgação

Os campos da várzea santa-mariense receberam 44 partidas na 1ª rodada das três tradicionais competições amadoras do primeiro semestre: a 30ª Copa Afuvesma (antiga Copa Prefeito), a 17ª Copa Druzian e a 16ª Copa dos Campeões. No campeonato de veteranos, organizado pela Associação de Futebol de Veteranos de Santa Maria (Afuvesma), 32 jogos movimentaram as comunidades santa-marienses. Destaque para o retorno da categoria 35 anos, que não era disputada há quatro anos.

Mais de 100 times e 2 mil atletas: o futebol amador de Santa Maria volta com força neste fim de semana

— Foi uma rodada tranquila. Na categoria 35 anos, a qual tínhamos uma preocupação maior em função da pegada dos atletas, transcorreu tudo bem. O campeonato de veteranos não é uma competição para ganhar a qualquer preço. É um campeonato para cultivar as amizades e para preservar os companheiros. Embora também tenhamos o sentido competitivo — garante o presidente da Afuvesma, Airton Xavier.

Leia mais sobre futebol amador

A única partida que não foi realizada na Copa Afuvesma foi Atlético Labotec e Xavantes, que seria realizado nos Eucaliptos, mas, a pedido do Riograndense, foi transferido. O confronto terá nova data.

Já na 17ª Copa Druzian e na 16ª Copa dos Campeões, ambos organizados pela Liga Santa-Mariense de Futebol Amador, 12 partidas abriram a 1ª rodada (sete na 17ª Copa Druzian e cinco na 16ª Copa dos Campeões).

— Priorizamos sempre a parte disciplinar. E, nesse aspecto, todos estão de parabéns pela primeira rodada. Além disso, tivemos comunidades bastante participativas nos jogos — avalia o vice-presidente da Liga Santa-Mariense de Futebol Amador, Leitão Farias.


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAsena filia 21 atletas à Confederação Brasileira de Canoagem https://t.co/k4IIAPC9s2 https://t.co/EVtMbfCYQuhá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM81 vagas de empregos e estágios para quinta-feira https://t.co/4pR91snJ2S https://t.co/nQznnii1ZOhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros