Zé Victor Castiel: "Não é preciso mudar sempre a escalação" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Colorada07/02/2017 | 08h01Atualizada em 07/02/2017 | 08h01

Zé Victor Castiel: "Não é preciso mudar sempre a escalação"

Zé Victor Castiel: "Não é preciso mudar sempre a escalação" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Não tenho predisposição em relação ao trabalho do técnico Antônio Carlos Zago. Na verdade, o que escrevo aqui é sempre no intuito de querer o melhor para o Inter. Continuo convicto de que, na situação em que se encontra, o clube precisa experimentar à exaustão os jogadores que, ao fim e ao cabo, serão os donos das posições no time para este ano de 2017.

Isso não quer dizer que o técnico precise alterar o time a cada jogo.

No momento em que um dos jogadores testados demonstrar a possibilidade de ser o ideal para o time, o técnico terá de ter o discernimento necessário para bancar sua permanência, até para ter certeza de que pode ser a solução.

Não se trata de achar que Charles ou Junio são os melhores jogadores do mundo. O que preconizo é que, quando surgir um jogador, se sinalize que pode ser a solução para determinada posição. Aí Zago terá de mantê-lo, além de dar continuidade necessária para se chegar a uma conclusão definitiva.

Contra-ataque
É por essa razão que fiquei decepcionado com o fato de o Inter ter entrado em campo, no último sábado, com Ceará e Fernando Bob. Esses atletas já são conhecidos e poderiam ter dado lugar aos jovens que, no jogo anterior, fizeram boas atuações e se candidataram a assumir lugar no time titular.

Bato também na tecla de que, com D'Ale, o Inter deve manter ao seu lado um jogador que consiga ajudar na armação e na marcação. Se assim não for, continuaremos levando gol de contra-ataque, como os de sábado.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 18 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros