Região recebe mais um ídolo colorado neste domingo - Esportes - Diário de Santa Maria

Campeão do mundo03/02/2017 | 18h39Atualizada em 03/02/2017 | 19h03

Região recebe mais um ídolo colorado neste domingo

Ex-atacante Iarley, 42 anos, será o quinto "galáctico" a vestir a camisa da equipe Amigos do Pintado, de Faxinal do Soturno

Região recebe mais um ídolo colorado neste domingo Internacional/Divulgação
Iarley garante: "Ainda faço gol e dou trabalho para a zaga" Foto: Internacional / Divulgação

Mais um ídolo pisará no gramado do Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello, em Faxinal do Soturno, neste domingo, às 16h. Desta vez, o empresário Vilson Bonadimann, dono da equipe amadora Amigos do Pintado, trará à região um jogador cobiçado por ele há meses. Foram longas conversas e negociações até o acerto. 

Como será o calendário do futebol amador no semestre

Um dos heróis da conquista do Mundial de 2006 com o Inter, o ex-atacante Iarley, 42 anos, será o novo galáctico a fardar a camisa do time faxinalense. São esperadas mais de mil pessoas para o duelo entre Amigos do Pintado e Liverpool, de Santa Maria. O ingresso custa R$ 15. O valor arrecadado será revertido à Associação Protetora dos Animais.

VÍDEO: Paulo Baier marca em jogo festivo em Faxinal

— Sempre quis trazer o Iarley. É uma oportunidade de assistir a esses grandes ídolos pessoalmente e de estar com eles. Quem vê de fora acha que é loucura. Mas é tudo paixão pelo futebol — explica Bonadimann, que é conhecido como Pintado e já trouxe nomes como Índio, Sandro Sotilli, Washington e, por último, Paulo Baier.

Atualmente, Iarley ocupa a função de coordenador técnico das categorias de base do Inter. Ele aproveitou uma brecha na agenda para participar do evento festivo e solidário.

— Depois que parei de jogar, o que me mantém motivado é estar em contato com as pessoas e receber o carinho delas, além de rever os amigos. É um prazer jogar bola. Além disso, sempre tem alguma pessoa ou entidade beneficiada — comentou Iarley.

VÍDEO: Em jogo festivo, Washington marca e Sotilli dança 

Simpático e bem-humorado, Iarley garante que está pronto para entrar em campo e vencer a partir deste domingo.

— Ainda faço gol e dou trabalho para a zaga — brincou.

O ídolo também aproveitará a visita à região para divulgar o livro que está escrevendo sobre a conquista do Mundial de Clubes de 2006, que deve ser lançado em 4 de abril, data de aniversário do Inter.

— É tipo um diário da conquista. Do primeiro ao último dia. Da saída à chegada ao Beira-Rio. A famosa reunião secreta que fizemos com o Abel (Braga, treinador) e várias histórias bacanas — antecipa Iarley.

Equipe Amigos do Pintado é recheada de ex-profissionais

Iarley deve visitar a região pelo menos mais uma vez neste ano. É que, como coordenador da base colorada, estará junto ao Inter B, que disputará a Terceirona e está no mesmo grupo do Riograndense, de Santa Maria.

— Para a gente, que é da base, o único objetivo é dar mais experiência aos meninos. E isso se adquire jogando. A ideia é dar rodagem aos atletas. Vai ser uma preparação final para o momento em que entregarmos eles ao profissional — conclui Iarley.

Investimento de R$ 700 mil e velhos ídolos: conheça o fenômeno "amador de Santa Maria"

Os próximos alvos de Pintado são os ex-jogadores Gamarra e Paulo Nunes. Porém, Pintado prefere manter cautela e não revela possíveis datas.  


 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRenato Mirailh: há mais de 30 anos nos palcos santa-marienses https://t.co/EJW8pNL2sF https://t.co/Gj4SKJPLNphá 14 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltantes amarram casal de agricultores e fogem levando dinheiro e um carro https://t.co/bp0ydKBG8p https://t.co/A7KW3xj4gOhá 18 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros