Pedro Pavan: Valeu, Gilvan - Esportes - Diário de Santa Maria

Opinião25/02/2017 | 16h00Atualizada em 25/02/2017 | 16h00

Pedro Pavan: Valeu, Gilvan

Pedro Pavan: Valeu, Gilvan Fernanda Ramos/New Co DSM
Foto: Fernanda Ramos / New Co DSM

Gilvan Ribeiro chegou onde poucos atletas profissionais conseguem dedicando uma vida inteira ao esporte e, em algumas vezes, em condições muito mais favoráveis. Por uma decisão pessoal, ele decidiu abandonar a seleção brasileira de canoagem logo após o auge da sua carreira, quando disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro no ano passado. Claro que Gilvan seguirá envolvido diretamente na modalidade que o levou ao ápice. 

Com novos projetos profissionais, honrará seus patrocinadores. Mas Tóquio já ficou pelo caminho. Uma segunda vez representando Santa Maria nos Jogos não existirá. Como jornalista e torcedor que acompanha a trajetória de Gilvan há anos, desejo sorte a ele em qualquer empreitada que aparecer. Comemorei muito quando ele conquistou a tão sonhada vaga olímpica. 

Não esperava tal feito, apesar de compartilhar do sonho. Como santa-mariense, obrigado é tudo que posso e devo dizer a quem começou em um projeto social, desafiou a utopia, quebrou barreiras e preconceitos, remou contra a maré e, hoje, é exemplo.       

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: visite o novo centro de eventos da UFSM sem sair de casa https://t.co/YWDXsZRyHS https://t.co/Jk0OvoWsdthá 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMInscrições para Vestibular de Inverno da Unifra encerram nesta segunda-feira https://t.co/QO4tTDtAXZ https://t.co/D97xwyYjHFhá 2 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros