Pedro Pavan: futsal santa-mariense no caminho da profissionalização - Esportes - Diário de Santa Maria

Opinião04/02/2017 | 14h00Atualizada em 04/02/2017 | 14h00

Pedro Pavan: futsal santa-mariense no caminho da profissionalização

Pedro Pavan: futsal santa-mariense no caminho da profissionalização Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Parece que o futsal santa-mariense trilha o caminho correto para reencontrar uma fórmula vencedora e reviver as gloriosas décadas de 1980 e 1990. Em 2017, três equipes representarão a cidade na Série Bronze do Estadual. Duas delas já podem até ser consideradas semiprofissionais. 

Leia mais sobre futsal

É que o União Independente e o recém-criado Nova Geração apostam em alguns jogadores remunerados. A folha mensal do União, por exemplo, deve girar em torno de R$ 5 mil. No caso do Nova Geração, o ex-secretário de Esporte e Lazer da gestão passada da prefeitura, Erony Paniz Jr., ocupa um cargo de diretor executivo, também remunerado. 

Claro que esse valor não banca todas as despesas pessoais de um elenco no mês. Mas já é uma ajuda importante para complementar o salário. Ou seja, quando há valorização financeira do atleta ou dirigente, é sinal de que bons frutos podem ser colhidos lá na frente.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Wolmar Heringer será o próximo presidente do Riograndense: https://t.co/NKUmolP7Lh https://t.co/KdclB8GTw2há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMotociclista morre ao ultrapassar em local proibido da BR-290 https://t.co/zfVfaEyH5K #rosáriodosul https://t.co/xYKzb97Xdyhá 2 diasRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros