Pedro Pavan: Anderson Daronco apita jogos entre seleções pela primeira vez - Esportes - Diário de Santa Maria

Opinião04/02/2017 | 12h00Atualizada em 04/02/2017 | 12h00

Pedro Pavan: Anderson Daronco apita jogos entre seleções pela primeira vez

Pedro Pavan: Anderson Daronco apita jogos entre seleções pela primeira vez CESAR GRECO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: CESAR GRECO/FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO

Aos 36 anos de idade e com 18 de arbitragem, o santa-mariense Anderson Daronco já tem seu nome consolidado no cenário nacional do futebol. Mas, nesta temporada, chegou a vez de ele ultrapassar a fronteira. 

Leia as últimas notícias de Esportes

Desde o dia 18 de janeiro, ele integra o quadro de árbitros do Sul-Americano Sub-20, no Equador. É a primeira vez que Daronco comanda partidas entre seleções na sua carreira. Nas últimas semanas, apitou clássicos como Argentina x Uruguai e Argentina x Colômbia. Além disso, ele e os assistentes Rodrigo Correa (RJ) e Guilherme Camilo (MG) são os únicos representantes da arbitragem brasileira na competição, que termina no próximo sábado, dia 11. 

Pelo segundo ano seguido, Daronco é quem mais apitou no Brasileirão

O convite para atuar no campeonato sul-americano partiu da própria Conmebol, e não da CBF. Por isso, o torneio entre seleções de base pode servir como uma espécie de laboratório para uma possível estreia dele na Copa Libertadores. Copa do Mundo de 2018, segundo ele, ¿é quase impossível¿. Porém, quem sabe não teremos uma grata surpresa de Santa Maria daqui a um ano e meio, na Rússia?  

 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: você sabe o que significa melena? pechada?... https://t.co/uWisyP5MIE https://t.co/yGQsjNnOlahá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMApós assaltar entidade rural, suspeito de matar policial rodoviário é preso https://t.co/AKn8Nz1qvY https://t.co/WVz3MMRPwkhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros