Pedro Ernesto: "Negócios e pressão" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Pedro01/02/2017 | 07h44Atualizada em 01/02/2017 | 07h44

Pedro Ernesto: "Negócios e pressão"

Pedro Ernesto: "Negócios e pressão" Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Cacalo, colunista do DG e ex-presidente do Grêmio, chegou ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, dizendo que o Tricolor foi pressionado a vender o volante Walace para o Hamburgo, da Alemanha. O jogador teria dito aos dirigentes tricolores que deveria ser negociado ou eles se arrependeriam muito. O clube cedeu.

Ou teria cedido por que precisava muito de dinheiro? Prefiro a segunda hipótese. O Grêmio precisava muito de dinheiro. Se não necessitasse, não venderia. Ele tinha mais um ano e meio de contrato. Dirigentes são bombeiros todos os dias.

E eles existem para resolver situações difíceis. Se cada jogador que pressionar for vendido, o time se desmanchará em pouco tempo.

Futuro
Mesmo que reconheça as qualidades de Walace, não vejo dificuldade para sua substituição. O Grêmio não vendeu o melhor volante do planeta. Jailson pode jogar sem quebra de qualidade. E tem Michel, que não conheço, mas que foi trazido do Atlético-GO e dizem ser um bom jogador. O Grêmio é muito maior do que um jogador que diz estar com a cabeça na Europa. Que vá com Deus.

Escalação
Espero que Rogerio Zimmermann e Antônio Zago coloquem titulares nesta noite. Os clubes criaram a Primeira Liga e são os primeiros a estragá-la. Dirigentes do futebol brasileiro exibem uma forte necessidade de aumentar seus conhecimentos. Como gostam de inventar coisa ruim. 

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

*Diário Gaúcho


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Riograndense conhece tabela da segunda fase da Terceirona Gaúcha: https://t.co/fjtaG0NRYM @diariosm @Naion_Curcino https:/…há 12 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPolícia Civil tem suspeitos para assassinato de cliente em minimercado https://t.co/z9XRxdMS8F https://t.co/8zpUV4bmDChá 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros